Como foi ver de perto o surgimento dos Mamonas Assassinas, segundo Edu Falaschi
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de janeiro de 2024
O cantor Edu Falaschi participou de entrevista no Inteligência Ltda e contou como foi ver de perto o surgimento dos Mamonas Assassinas.
"Eu tive a oportunidade de conhecer o Dinho, futuro integrante dos Mamonas Assassinas. Ele trabalhava num programa da Record, que era um programa privado da emissora. Naquela época, os caras alugavam horários da Record. Eu o conheci quando fui participar do programa com o Mitrium, ficamos amigos e descobri que ele já tinha uma banda chamada Utopia.
Eu fortaleci minha amizade com o Dinho depois que comecei a namorar uma garota chamada Nereida. Minha esposa não gosta muito que eu conte essa história! [risos]. Ela era irmã da Mirella, que era namorada do Dinho e é a garota da música ‘Pelados em Santos’. Ele havia composto para ela.
Mais tarde, descobri que Dinho já estava mostrando demos do Mamonas Assassinas em festas. Eu cheguei a ouvir. O som era inovador e estranho demais para a época, especialmente para um grupo de metaleiros adolescentes como nós. No início, muitos não entenderam e até acharam horrível. Inclusive, o nome ‘Mamonas Assassinas’ gerou controvérsia e curiosidade. A reação inicial foi de não acreditar nessa escolha de nome, mas, como sabemos agora, eles se tornaram um sucesso fenomenal.
Lembro nitidamente desses comentários. Passou algum tempo, e o Dinho nos disse que estavam prestes a assinar com uma grande gravadora. Durante uma festa, muitos não compreenderam as letras das músicas pela gravação, então o Dinho pegou o violão, cantou e tocou ao vivo para explicar melhor. As músicas eram divertidas, e aos poucos, a galera começou a curtir.
Depois eu estava novamente no ônibus, indo para o trabalho, quando passei pela Avenida Paulista e vi um lambe-lambe de um anúncio simples: ‘Mamonas Assassinas’ e o desenho da mamona. Não havia mais informações, e ninguém sabia o que era. Foi uma estratégia de marketing incrível, e eu liguei para o Dinho, perguntando se era a banda dele.
Descobri que sim, e logo em seguida, os Mamonas estavam no Faustão, cantando ‘Vira-Vira’. O sucesso deles foi estrondoso em questão de meses. Nesse momento, vi meus amigos fazendo sucesso, e comecei a questionar se um dia conseguiria também. Surgiram dúvidas sobre permanecer no metal ou mudar para algo diferente. Decidi seguir o que amava, o heavy metal.
Na época, sempre fui pé no chão, cursava propaganda e marketing na faculdade. Pensei em trabalhar numa agência e focar na minha música. Acreditava que, para ter sucesso, precisava fazer o que gostava, assim como os Mamonas. Dinho, apesar de ser metaleiro, também tinha um lado descontraído e engraçado, o que contribuiu para o carisma da banda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Cinco clipes de bandas de rock que ultrapassaram 1 bilhão de visualizações - Parte 1
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes


Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Rafael Bittencourt diz que fãs fantasiam volta de Edu Falaschi ao Angra: "Casal que separou"



