RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A lenda do rock que deixou Elton John irritadíssimo por ter roubado 15 minutos de seu show

A música do The Police que Stewart Copeland gostaria de apagar da história

Cheap Trick anuncia novo álbum, "All Washed Up"

O defeito do rock brasileiro dos anos 70 e o diferencial das bandas dos 80, segundo Roger Moreira

O único motivo que fez Mark Knopfler sobreviver ao rock; "Eu teria morrido", admite

Com algumas mudanças e mais direto, Machine Head agrada em "Unatøned"

A única banda de abertura feminina que excursionou com os Beatles na história

Billy Sheehan conta como o Mr. Big sobreviveu ao grunge

Nuno Bettencourt revela lição que aprendeu com o Alice in Chains tocando em locais vazios

Viúva de Jeff Hanneman (Slayer) desmente publicação de Gary Holt em livro

O rockstar que já teve banda com ator da Cobra Celeste do Castelo Rá-Tim-Bum

O Clássico, o contemporâneo e o promissor: os três tempos do Rock Progressivo

Como numerosa formação dos Titãs influenciou o conceito de "Televisão", segundo Nando Reis

Baterista explica ausência de discos do Judas Priest da "fase Ripper" nos streamings

O cantor folk "apaixonado e mercenário" que Bob Dylan cultuava: "Ele reinava absoluto"


Gothan

Wacken nunca acontecerá no Brasil por causa de condição bizarra imposta por donos

Por
Postado em 07 de outubro de 2022

O Wacken é um festival de heavy metal anual que acontece na Alemanha e é considerado o maior do mundo dentro do estilo. Mas por que será que enquanto o Summer Breeze ganhou versão brasileira, o Wacken nunca deve aparecer por aqui?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Heavy Talk, o empresário Rick Dallal, responsável pelo Summer Breeze Brasil, disse que existe um problema de mentalidade com os donos do Wacken que impede expansão da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não acredito que outros festivais europeus venham para o Brasil, infelizmente. Trazer o Summer Breeze foi um presente que conseguimos. Espero que muitas pessoas de toda América venham para cá fazer turismo e presenciar o evento, que foi criado pelos alemães. Ainda mais em um país legal como o nosso! Os europeus no geral gostam daqui. Foi tranquilo trazer. Um dos meus parceiros no festival foi o Cláudio Vincentin, da Roadie Crew. Ele visita os festivais europeus há décadas e conhece todo mundo. Eles tinham o plano de trazer o Wacken, mas os donos não deixam usar o nome ‘Wacken’. Como assim? Dizem que Wacken é o nome da cidade, mas é uma marca também! Eles têm essa mentalidade de fazendeiros humildes e não entra na cabeça deles fazer o ‘Wacken Brasil’. Tinha que ser ‘São Paulo by Wacken’. Abandonamos a ideia. Também tinha que rolar os campings, o brasileiro não tem essa cultura e não temos estrutura. Mas o Summer Breeze encaixou perfeitamente! Eles estavam abertos a expandir o festival. O dono do festival é um cara extremamente inteligente e dócil. Ele é bom de negócios e tem pensamento parecido com o meu. Isso facilitou bastante. Eu queria trazer um festival, mas sem ser só música extrema. Aqui no Brasil, queria trazer bandas de estilos variados. Pensei em trazer patrocinadores para baratear o preço de ingresso, mas não rolou. Por isso, o ingresso ficou mais caro até. Estamos tentando mesclar o máximo para juntar as tribos. Na Europa, valorizo o fato de um cara com camisa do Kreator pulando no show do Skid Row. Não tem essa de ‘sou metal extremo’. Os caras curtem rock! Quero acabar com essa cultura no Brasil, para democratizar o metal e o rock, e atrair mais gente para o meio".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista completa abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS