Plágio: Page diz que acorde de Stairway está por aí desde sempre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, argumentou na corte que o conjunto de acordes de "Stairway To Heaven", que está no meio de um processo de plágio, "está por aí desde sempre."

1770 acessosLed Zeppelin: 24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Durante sua segunda participação no banco das testemunhas, Page foi perguntado sobre ter dito que a estrutura era ainda mais similar a "Chim Chim Cher-ee", do musical Mary Poppins de 1964, do que a "Taurus".

Ele falou à acusação: "Não, eu não disse isso. Posso ter dito que as sequências de acordes são similares - porque esses acordes estão aí desde sempre."

O Juiz Gary Klusner não permitiu que a análise de Page seja levada em consideração como a opinião de um "especialista", visto que ele não foi chamado para testemunhar nessa capacidade.

O músico Kevin Hanson, que foi chamado como testemunha especializada após a liberação de Page, disse que por mais que o ritmo das duas seja ligeiramente diferente, "ao meu ouvindo, elas soam como uma única peça musical", mas adicionou que Durante exames cruzados, ele podia facilmente identificar as duas músicas.

O julgamento continua e a defesa deve começar seus trabalhos nessa sexta (17 de junho). O frontman Robert Plant e o baixista John Paul Jones devem testemunhar em algum momento.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Led ZeppelinLed Zeppelin
24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

161 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Led Zeppelin2453 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

The DoorsThe Doors
Tocando "Stairway to Heaven". Verdade ou mito?

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

NightwishNightwish
CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos

5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosSlayer: Kerry King detona novo CD do Megadeth5000 acessosBeavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?5000 acessosPeppa Pig: "Eu gosto disso! É muito adulto!"5000 acessosPantera: Em 1993, a estreia avassaladora em palcos brasileiros5000 acessosShawn Drover: "Lars Ulrich estava certo", diz ex-Megadeth

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online