Plágio: Page diz que acorde de Stairway está por aí desde sempre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, argumentou na corte que o conjunto de acordes de "Stairway To Heaven", que está no meio de um processo de plágio, "está por aí desde sempre."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante sua segunda participação no banco das testemunhas, Page foi perguntado sobre ter dito que a estrutura era ainda mais similar a "Chim Chim Cher-ee", do musical Mary Poppins de 1964, do que a "Taurus".

Ele falou à acusação: "Não, eu não disse isso. Posso ter dito que as sequências de acordes são similares - porque esses acordes estão aí desde sempre."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Juiz Gary Klusner não permitiu que a análise de Page seja levada em consideração como a opinião de um "especialista", visto que ele não foi chamado para testemunhar nessa capacidade.

O músico Kevin Hanson, que foi chamado como testemunha especializada após a liberação de Page, disse que por mais que o ritmo das duas seja ligeiramente diferente, "ao meu ouvindo, elas soam como uma única peça musical", mas adicionou que Durante exames cruzados, ele podia facilmente identificar as duas músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O julgamento continua e a defesa deve começar seus trabalhos nessa sexta (17 de junho). O frontman Robert Plant e o baixista John Paul Jones devem testemunhar em algum momento.


GooAdHor Goo336 Cli336