Plágio: Page diz que acorde de Stairway está por aí desde sempre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, argumentou na corte que o conjunto de acordes de "Stairway To Heaven", que está no meio de um processo de plágio, "está por aí desde sempre."

2456 acessosSlayer: veja banda tocando Zeppelin e ZZ Top durante passagem de som5000 acessosRoger Moreira: chamando Pitty de "imbecil" via rede social

Durante sua segunda participação no banco das testemunhas, Page foi perguntado sobre ter dito que a estrutura era ainda mais similar a "Chim Chim Cher-ee", do musical Mary Poppins de 1964, do que a "Taurus".

Ele falou à acusação: "Não, eu não disse isso. Posso ter dito que as sequências de acordes são similares - porque esses acordes estão aí desde sempre."

O Juiz Gary Klusner não permitiu que a análise de Page seja levada em consideração como a opinião de um "especialista", visto que ele não foi chamado para testemunhar nessa capacidade.

O músico Kevin Hanson, que foi chamado como testemunha especializada após a liberação de Page, disse que por mais que o ritmo das duas seja ligeiramente diferente, "ao meu ouvindo, elas soam como uma única peça musical", mas adicionou que Durante exames cruzados, ele podia facilmente identificar as duas músicas.

O julgamento continua e a defesa deve começar seus trabalhos nessa sexta (17 de junho). O frontman Robert Plant e o baixista John Paul Jones devem testemunhar em algum momento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2016

SlayerSlayer
Veja banda tocando Led Zeppelin e ZZ Top durante passagem de som

506 acessosRobert Plant: vídeo enigmático é divulgado; novo disco vem aí?972 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1139 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2510 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1328 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Jimmy PageJimmy Page
Irritadíssimo quando questionado sobre uso de heroína

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Roger MoreiraRoger Moreira
Chamando Pitty de "imbecil" via rede social

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Música BrasileiraMúsica Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II4123 acessosWhitesnake: "Is This Love" foi composta para Tina Turner?5000 acessosRunaways: Lita Ford saiu da banda por medo de amassar o bombril

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online