Plágio: Page diz que acorde de Stairway está por aí desde sempre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, argumentou na corte que o conjunto de acordes de "Stairway To Heaven", que está no meio de um processo de plágio, "está por aí desde sempre."

4776 acessosBaixistas: quais são os dez mais ricos do mundo5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

Durante sua segunda participação no banco das testemunhas, Page foi perguntado sobre ter dito que a estrutura era ainda mais similar a "Chim Chim Cher-ee", do musical Mary Poppins de 1964, do que a "Taurus".

Ele falou à acusação: "Não, eu não disse isso. Posso ter dito que as sequências de acordes são similares - porque esses acordes estão aí desde sempre."

O Juiz Gary Klusner não permitiu que a análise de Page seja levada em consideração como a opinião de um "especialista", visto que ele não foi chamado para testemunhar nessa capacidade.

O músico Kevin Hanson, que foi chamado como testemunha especializada após a liberação de Page, disse que por mais que o ritmo das duas seja ligeiramente diferente, "ao meu ouvindo, elas soam como uma única peça musical", mas adicionou que Durante exames cruzados, ele podia facilmente identificar as duas músicas.

O julgamento continua e a defesa deve começar seus trabalhos nessa sexta (17 de junho). O frontman Robert Plant e o baixista John Paul Jones devem testemunhar em algum momento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2016


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

723 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV48 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II767 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Paul Stanley comenta a influência de Jimmy Page

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os demos de Stairway to Heaven antes da gravação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

NirvanaNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Câncer na línguaCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosAngra: repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ronaldo Esper5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online