Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
Por Igor Miranda
Postado em 08 de junho de 2021
O vocalista e baixista do Rush, Geddy Lee, não é só um grande músico do rock progressivo: ele também é um verdadeiro admirador do estilo, sendo, inclusive, muito fã dos colegas do Genesis.
Em entrevista à revista Classic Rock, concedida em 2012 e resgatada pelo site Rock and Roll Garage, o músico se recordou de quando chegou a assistir um show do Genesis, antes do Rush ficar famoso. Na época, a banda excursionava junto de Lou Reed, ícone do Velvet Underground que já estava em carreira solo.
Lee relembrou da ocasião ao ser perguntado, durante a entrevista, se já chegou a ir embora de algum show que estava assistindo. O frontman do Rush destacou que essa foi a ocasião, pois conferiu a performance do Genesis e foi embora durante a apresentação de Lou Reed.
"Fui ver um show com line-up estranho, o Genesis estava abrindo para Lou Reed. Foi a primeira vez do Genesis em Toronto (segundo o site Setlist.fm, em 1973) e eles começaram com 'Watcher of Skies', foram ótimos", afirmou, inicialmente.
Quando Lou Reed deu início ao seu show, Geddy Lee, que já não era fã do artista, optou por deixar o local. "Então, Lou Reed começou a tocar em seguida. Eu gosto de Genesis, mas não estava curtindo muito Lou Reed naquela época. Não tenho nada contra Lou Reed, mas (o Genesis) não era algo que ele pudesse acompanhar, então fomos embora", declarou Geddy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps