Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ligia Fonseca, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Quando o LED ZEPPELIN estava pensando em fazer uma turnê sem Robert Plant, a banda fez uma audição com Steven Tyler para o posto de vocalista, mas Joe Perry, guitarrista do AEROSMITH, revelou que o teste não foi tão bom. De acordo com a revista Classic Rock, Jimmy Page contou a Joe que os ensaios foram "catastróficos" pois Steven não conhecia muito bem as músicas do ZEPPELIN.

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No entanto, em 2010, quando Steven contou a Dave Basner da VH1 Radio Networks sobre a audição, deu a entender que estava bastante familiarizado com as músicas da banda: "O garoto em mim estava morrendo", Tyler disse à VH1 Radio Networks. "Cantei todas as músicas desde 'Black Dog' e nunca vou esquecer isso enquanto viver."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Só que Page se sentiu "esquisito" com a situação e disse que os caras do ZEP decidiram reprovar Steven. Tyler falou à VH1 Radio Networks sobre essa decisão: "Não acho que uma banda dessa precisa de um vocalista como eu. Eles já tinham o melhor, eram os melhores, na verdade não há um gênero para o qual o LED ZEPPELIN seja algo além do LED ZEPPELIN. Já tenho o AEROSMITH, estou fazendo minhas coisas, Robert Plant está fazendo o que quer, então acho que não havia mesmo espaço para aquilo."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnGuitarristas
Os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991


Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de "I Love it Loud" do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

GooAdHor Goo336 Goo336