Dharma: Obsessão e mídias sociais são tema de clipe
Por Assessoria Dharma
Fonte: Build Up Media
Postado em 05 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A pós-modernidade carrega a ideia de que parecer é muito mais importante do que ser. Foi a partir desta ideia que a banda Dharma, criou a história do clipe de "Ilusionismo", primeiro single do disco "A Cor do Céu Mudou". Dirigido por Anderson Barbosa, o vídeo aborda a perseguição virtual, também conhecida como stalking, enquanto a letra traz uma vibração mais positiva, de cumplicidade e companheirismo. A música reflete o quanto a imagem pode iludir o espectador.
"Fizemos uma reunião com os produtores e explicamos o significado da letra, que fala sobre a sociedade moderna, onde o que importa é mostrar aquilo que você não é. Mostrar aquilo que você não tem. Ser quem você não é. E tudo isso principalmente pela internet. É uma música que tenta alertar a sociedade sobre a doença das redes sociais, falando que tanto o veneno como o remédio está dentro de si próprio", explica Gustavo Guri, vocalista e guitarrista da banda..
Muito mais do que uma pegada rock n' roll, o single "Ilusionismo" abre o disco da Dharma com uma base potente, uma conversa barulhenta entre guitarra, bateria e baixo. "Ela representa muito bem o disco e a banda. Sempre suspeitamos que esta seria uma ótima música para o primeiro clipe", define.
O vídeo foi produzido pela própria banda, enquanto a direção de fotografia ficou por conta de Ruy Guimarães. Participaram também Beatriz Dantas, André de Paula, Flávio Farias, Willam Lima, Leo Pedrosa Jr, Leandro Santos, Milton Rodrigues, Tarcísio Alves, Helena Virgínia e Teresa Paiva. O clipe para "Ilusionismo" inaugura uma nova fase da banda Dharma, que pretende lançar um próximo material audiovisual em breve.
A Dharma é formada por Gustavo Guri (voz e guitarra), Marcinkus Bandeira (voz e guitarra), Ricardo Aquino (baixo) e Wendell Lima (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A música do Led Zeppelin que para Joe Perry tem o maior riff de todos os tempos
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"

Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso



