Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em novembro de 2001 Zakk Wylde deu uma entrevista à revista Guitar World em que afirmou que, digamos assim, chutaria a bunda do líder do Foo Fighters. O motivo? "(...) Ele escreveu umas músicas de mocinha para o Ozzy e eu tive de tocá-las. Nunca o perdoarei por isso. O Foo Fighters é uma banda de meninas e ele ainda tem de enviar canções para o Ozzy. Nenhum desses caras consegue tocar um solo de Randy Rhoads. Dave Grohl? Ele que se foda! Deixem que ele venha aqui tocar Mr. Crowley, pois ele não consegue! E ainda querem que ele escreva músicas para o Ozzy? Apenas porque ele tocou bateria naquela merda do Nirvana?" [N. do E.: Wylde fez um trocadilho usando a palavra "Shitvana"]

844 acessosEstreias: 20 ótimas músicas que abrem discografias5000 acessosThe Rev: um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década

Em entrevista publicada na edição de fevereiro de 2004 da revista sueca Close-Up, Grohl foi diplomático e irônico ao responder a Wylde, explicando tudo desde o início. "É engraçado, porque há muito tempo, talvez há uns quatro anos, alguém me ligou e disse 'Você gostaria de escrever algumas músicas para o disco do Ozzy?'. Respondi 'Sim, seria incrível!'. Assim, compus alguns riffs e gravei demos. Pensei que seria ótimo se Ozzy fizesse um novo álbum como nos velhos tempos. Um trabalho cru, com riffs secos e melódicos, mas tudo bem rude [N. do E.: à época, Ozzy estava trabalhando em material para Down to Earth, seu último disco de estúdio]".

Grohl conta que gravou duas músicas instrumentais e mandou o material para Ozzy, mas não obteve resposta. "Nem dele, da gravadora, de Sharon [Osbourne, mulher e empresária de Ozzy], nem de ninguém. Então pensei que não gostaram do que eu fiz. A música que King Diamond canta no álbum do Probot [N. do E.: projeto heavy metal de Grohl] e também a que tem a participação de Eric Wagner, do Trouble, são as duas que escrevi para o Ozzy. Não tem exatamente o mesmo instrumental, mas são exatamente os mesmos riffs. Isso é o que tinha preparado para ele".

Ressaltando que considera as canções "muito legais", por isso as usou no CD do Probot, Grohl finaliza alfinetando Wylde. "Eu posso entender. Se eu fosse Zakk Wylde... Ele é um guitarrista impressionante, sem dúvida alguma inacreditável. Se meu vocalista quisesse que outras pessoas escrevesse as músicas, eu também ficaria puto. 'Espere um minuto, eu posso compor. Por que está pedindo a outra pessoa?'. Por isso entendo o motivo de ele ter ficado irritado. Mas foram apenas duas músicas, com riffs muito bons. Acho que eles chegaram a gravar uma delas, mas não sei qual. Nunca ninguém me falou nada".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

975 acessosNecromandus: quarteto apreciado por Ozzy Osbourne e Tony Iommi2056 acessosBlack Sabbath: em vídeo, Ozzy Osbourne vs. Ronnie James Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

IndependênciaIndependência
Os dez melhores discos solo de estreia

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Parentesco com Neandertal, czares, reis e bandidos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de fevereiro de 2013
Post de 13 de fevereiro de 2014
Post de 13 de fevereiro de 2014
Post de 14 de fevereiro de 2014
Post de 15 de fevereiro de 2014
Post de 23 de fevereiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

The RevThe Rev
Um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o responsável pelos teclados na banda

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosSupergrupos: leitores da Rolling Stone elegem os melhores5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 25000 acessosHeavy Metal: 10 bandas com formações tumultuadas5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosLemmy: apaixonado por todas as mulheres com quem esteve

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online