Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em novembro de 2001 Zakk Wylde deu uma entrevista à revista Guitar World em que afirmou que, digamos assim, chutaria a bunda do líder do Foo Fighters. O motivo? "(...) Ele escreveu umas músicas de mocinha para o Ozzy e eu tive de tocá-las. Nunca o perdoarei por isso. O Foo Fighters é uma banda de meninas e ele ainda tem de enviar canções para o Ozzy. Nenhum desses caras consegue tocar um solo de Randy Rhoads. Dave Grohl? Ele que se foda! Deixem que ele venha aqui tocar Mr. Crowley, pois ele não consegue! E ainda querem que ele escreva músicas para o Ozzy? Apenas porque ele tocou bateria naquela merda do Nirvana?" [N. do E.: Wylde fez um trocadilho usando a palavra "Shitvana"]

283 acessosEm 20/09/1980: Ozzy Osbourne lança o álbum Blizzard Of Ozz5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

Em entrevista publicada na edição de fevereiro de 2004 da revista sueca Close-Up, Grohl foi diplomático e irônico ao responder a Wylde, explicando tudo desde o início. "É engraçado, porque há muito tempo, talvez há uns quatro anos, alguém me ligou e disse 'Você gostaria de escrever algumas músicas para o disco do Ozzy?'. Respondi 'Sim, seria incrível!'. Assim, compus alguns riffs e gravei demos. Pensei que seria ótimo se Ozzy fizesse um novo álbum como nos velhos tempos. Um trabalho cru, com riffs secos e melódicos, mas tudo bem rude [N. do E.: à época, Ozzy estava trabalhando em material para Down to Earth, seu último disco de estúdio]".

Grohl conta que gravou duas músicas instrumentais e mandou o material para Ozzy, mas não obteve resposta. "Nem dele, da gravadora, de Sharon [Osbourne, mulher e empresária de Ozzy], nem de ninguém. Então pensei que não gostaram do que eu fiz. A música que King Diamond canta no álbum do Probot [N. do E.: projeto heavy metal de Grohl] e também a que tem a participação de Eric Wagner, do Trouble, são as duas que escrevi para o Ozzy. Não tem exatamente o mesmo instrumental, mas são exatamente os mesmos riffs. Isso é o que tinha preparado para ele".

Ressaltando que considera as canções "muito legais", por isso as usou no CD do Probot, Grohl finaliza alfinetando Wylde. "Eu posso entender. Se eu fosse Zakk Wylde... Ele é um guitarrista impressionante, sem dúvida alguma inacreditável. Se meu vocalista quisesse que outras pessoas escrevesse as músicas, eu também ficaria puto. 'Espere um minuto, eu posso compor. Por que está pedindo a outra pessoa?'. Por isso entendo o motivo de ele ter ficado irritado. Mas foram apenas duas músicas, com riffs muito bons. Acho que eles chegaram a gravar uma delas, mas não sei qual. Nunca ninguém me falou nada".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de fevereiro de 2013
Post de 13 de fevereiro de 2014
Post de 13 de fevereiro de 2014
Post de 14 de fevereiro de 2014
Post de 15 de fevereiro de 2014
Post de 23 de fevereiro de 2017

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Percebeu que era idiota quando filho disse que não tinha um pai

283 acessosEm 20/09/1980: Ozzy Osbourne lança o álbum Blizzard Of Ozz182 acessosEm 20/09/1980: Ozzy Osbourne lança o single "Crazy Train"1015 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Sharon é má e trapaceira", diz ex-baterista

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Guinness Book por causa de gritaria em estádio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosDuff McKagan: expulso de loja de pirataria do GN'R em Tóquio4235 acessosGame of Thrones: a banda punk do Tyrion Lannister5000 acessosGuns N' Roses: as diferentes capas do álbum GN'R Lies

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online