Renato Russo: quais itens estão em leilão no bazar do Retiro dos Artistas
Por Igor Miranda
Fonte: Estadão
Postado em 07 de abril de 2018
Uma reportagem feita pelo jornal 'O Estado de S. Paulo' (http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,bazar-vende-moveis-roupas-e-discos-de-renato-russo,70002257958) revelou, de forma geral, quais itens do acervo pessoal de Renato Russo, falecido em 1996, estão disponíveis no bazar do Retiro dos Artistas, a ser realizado neste sábado (7) na própria instituição, no Rio de Janeiro. Os itens, que serão leiloados, causaram controvérsia entre o filho e único dono do espólio de Renato, Giuliano Manfredini, e a mãe e a irmã do cantor, Carminha e Carmem Teresa Manfredini.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Estantes com mais de cem CDs que Renato Russo escutava, de Beethoven, Haydn e Berlioz ao rock clássico do Fleetwood Mac e do underground John Cale, passando por Ray Charles e os Beatles", descreve o texto, sobre o acervo musical de Renato Russo, que também abrange LPs.
"O tapete, a mesinha lateral, o abajur e o sofá florido de sua sala. Os livros em inglês que lia sentado nele. Roupas que o cantor usava em shows, e até pijamas", continuou a reportagem. No geral, serão leiloados roupas, discos, livros e móveis do cantor, entre outros itens.
Os objetos, segundo a reportagem, estavam localizados no apartamento onde Renato Russo morou de 1990 a 1996, quando faleceu. Ele residia no bairro Ipanema, no Rio de Janeiro, e o endereço completo - na Rua Nascimento Silva - "pode ser lido na etiqueta de uma mala também à venda", aponta a reportagem.
Ainda segundo o 'Estadão', os itens mais "em conta" são revistas e livros pequenos, que custam R$ 5. O mais caro é a "cristaleira maior", que tem valor de R$ 10 mil.
O evento tem entrada franca e será realizado na sede do Retiro dos Artistas (rua Retiro dos Artistas, 571 - Jacarepaguá, Rio de Janeiro), neste sábado (7), a partir das 12h. Leia a reportagem completa do 'Estadão' a seguir.
Pertences de Renato Russo viram motivo de disputa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Renato Russo: após controvérsia, filho explica por que itens foram doados
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O hit da Legião Urbana em que Renato Russo usa a Bíblia para falar de relação gay
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Rogério Flausino conta como a morte de Renato Russo afetou a carreira do Jota Quest
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo


