Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: About.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A matéria abaixo foi publicada originalmente no About.com em outubro de 2009.

4129 acessosLars Ulrich: o impacto do movimento grunge no Metallica5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

O METALLICA é uma das bandas de metal mais influentes da história. Eles trouxeram o thrash metal para o mainstream e durante o processo tornou-se uma das maiores bandas do mundo. Eles passaram por várias tragédias e problemas pessoais que vão desde a morte do baixista Cliff Burton ao alcoolismo de James Hetfield e à disfunção geral narrada no documentário “Some Kind of Monster”.

Apesar de tudo, o METALLICA tem perseverado e continua fazendo música.

1. Master Of Puppets (1986)

O terceiro álbum do METALLICA é o melhor. Ele não possui as músicas que tocaram nas rádios nem os vídeos que passaram na MTV, como alguns de seus lançamentos posteriores, mas é uma proeza musical. Desde o thrash da conhecida "Battery" até a instrumental "Orion," é o som de uma banda em sua melhor forma. As músicas são diversificadas e a musicalidade é simplesmente incrível.

2. Ride The Lightning (1984)

O primeiro álbum do METALLICA era inovador, e “Ride The Lightning”, seu segundo lançamento, foi outro grande passo adiante. Suas composições melhoraram drasticamente, e eles também expandiram seus horizontes musicais e o resultado foi um esforço muito mais diversificado. Alguns dos clássicos desse álbum são "Creeping Death," "Fade To Black" e "For Whom The Bell Tolls."

3. Kill 'Em All (1983)

O primeiro álbum do METALLICA era cru, mas mostrava o enorme potencial que mais tarde viriam a cumprir. É um álbum seminal da Bay Area. Mesmo que Dave Mustaine tenha sido expulso da banda enquanto o álbum era gravado, ele co-escreveu várias das canções. Algumas das melhores e mais conhecidas músicas do METALLICA fazem parte deste álbum como "Seek and Destroy" e "Hit The Lights".

4. And Justice For All (1988)

O quarto álbum de estúdio do METALLICA foi o que os lançou para o mainstream. O vídeo da música "One" recebeu uma extensiva divulgação na MTV. É também seu álbum mais complexo musicalmente, utilizando compassos incomuns, orquestração e composições épicas.

5. Metallica (The Black Album) (1991)

Este foi o álbum do METALLICA mais bem sucedido comercialmente, com os hits "Enter Sandman," "Nothing Else Matters" e "The Unforgiven." Para o grupo, foi como um retorno à fórmula básica, e funcionou. As canções são mais simples e menos experimentais que seus dois álbuns anteriores.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
O impacto do movimento grunge no Metallica

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Video ClipesVideo Clipes
Alguns dos mais criativos e bem feitos do rock

MetallicaMetallica
"Black Album" é o mais vendido da era SoundScan

MetallicaMetallica
Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

5000 acessosKiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer5000 acessosNão é Jesus: Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister4751 acessosSlipknot: as mudanças na voz de Corey Taylor de 1999 a 20152033 acessosNirvana: "Smells Like Teen Spirit" e "Rickroll" têm mesmo arranjo, diz Grohl5000 acessosMegadeth: eterno Harry Potter se inspira em canção para papel

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de dezembro de 2012
Post de 16 de junho de 2014
Post de 23 de junho de 2016


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online