Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: About.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A matéria abaixo foi publicada originalmente no About.com em outubro de 2009.

6 acessosEm 28/11/1987: Metallica lança a compilação em vídeo Cliff Em All5000 acessosO verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo dos Raimundos

O METALLICA é uma das bandas de metal mais influentes da história. Eles trouxeram o thrash metal para o mainstream e durante o processo tornou-se uma das maiores bandas do mundo. Eles passaram por várias tragédias e problemas pessoais que vão desde a morte do baixista Cliff Burton ao alcoolismo de James Hetfield e à disfunção geral narrada no documentário “Some Kind of Monster”.

Apesar de tudo, o METALLICA tem perseverado e continua fazendo música.

1. Master Of Puppets (1986)

O terceiro álbum do METALLICA é o melhor. Ele não possui as músicas que tocaram nas rádios nem os vídeos que passaram na MTV, como alguns de seus lançamentos posteriores, mas é uma proeza musical. Desde o thrash da conhecida "Battery" até a instrumental "Orion," é o som de uma banda em sua melhor forma. As músicas são diversificadas e a musicalidade é simplesmente incrível.

2. Ride The Lightning (1984)

O primeiro álbum do METALLICA era inovador, e “Ride The Lightning”, seu segundo lançamento, foi outro grande passo adiante. Suas composições melhoraram drasticamente, e eles também expandiram seus horizontes musicais e o resultado foi um esforço muito mais diversificado. Alguns dos clássicos desse álbum são "Creeping Death," "Fade To Black" e "For Whom The Bell Tolls."

3. Kill 'Em All (1983)

O primeiro álbum do METALLICA era cru, mas mostrava o enorme potencial que mais tarde viriam a cumprir. É um álbum seminal da Bay Area. Mesmo que Dave Mustaine tenha sido expulso da banda enquanto o álbum era gravado, ele co-escreveu várias das canções. Algumas das melhores e mais conhecidas músicas do METALLICA fazem parte deste álbum como "Seek and Destroy" e "Hit The Lights".

4. And Justice For All (1988)

O quarto álbum de estúdio do METALLICA foi o que os lançou para o mainstream. O vídeo da música "One" recebeu uma extensiva divulgação na MTV. É também seu álbum mais complexo musicalmente, utilizando compassos incomuns, orquestração e composições épicas.

5. Metallica (The Black Album) (1991)

Este foi o álbum do METALLICA mais bem sucedido comercialmente, com os hits "Enter Sandman," "Nothing Else Matters" e "The Unforgiven." Para o grupo, foi como um retorno à fórmula básica, e funcionou. As canções são mais simples e menos experimentais que seus dois álbuns anteriores.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de dezembro de 2012
Post de 16 de junho de 2014
Post de 23 de junho de 2016

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

6 acessosEm 28/11/1987: Metallica lança a compilação em vídeo Cliff Em All223 acessosMetallica: vídeo oficial de "Of Wolf And Man" na França501 acessosMetallica: vídeo oficial de "The Day That Never Comes" em Paris969 acessosMetallica: vídeo oficial de "ManUNkind" tocada ao vivo 1ª vez0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Quem viu pela TV viu um show completamente diferente

Ô NébiaÔ Nébia
Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica

MetallicaMetallica
James se sentiu inseguro por tocar com músicos de verdade no "S&M"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

RaimundosRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

GuitarristasGuitarristas
Jornal elege os 25 melhores guitarristas da Bay Area

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosGame Of Thrones: os dez personagens mais Metal da série5000 acessosBateristas: os dez melhores em vídeo, com algumas surpresas5000 acessosKing Diamond: As memórias de um professor de História

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online