O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 10 de outubro de 2019
O baixista Franklin Medeiros relembrou o show de sua antiga banda, O Surto, no festival Rock in Rio 2001, em entrevista ao G1. A edição em questão ficou marcada pelo boicote de seis grupos nacionais (Skank, Cidade Negra, O Rappa, Jota Quest, Charlie Brown Jr. e Raimundos), fazendo com que nomes menos badalados, como o quinteto cearense, marcasse presença no palco principal do evento.
Durante o bate-papo, Franklin Medeiros comentou que O Surto conseguiu um feito que apenas o lendário Queen havia feito, na primeira edição do evento, em 1985. "Fora o Queen em 'Love Of My Life', só teve outra banda que fez 250 mil pessoas cantarem. Foi O Surto cantando 'A cera', pô. O Surto e 'A Cera' são o 'Love Of My Life' da minha vida", afirmou.
Relembre:
Outra lembrança curiosa dos shows foi a versão feita para "Californication", do Red Hot Chili Peppers. Com letra em inglês, a canção passou a se chamar "Triste, Mas Eu Não Me Queixo".
"Foi uma coisa tão despretensiosa e o produtor Rick Bonadio ficou sabendo. 'Mano, vocês têm que tocar essa música lá no show'. A gente estava zoando, era coisa que toca em churrasco", disse Medeiros. Durante o show, O Surto ainda tocou versões de "Eu Quero Ver o Oco" (Raimundos), "Tudo o Que Ela Gosta de Escutar" (Charlie Brown Jr), "Até Quando Esperar" (Plebe Rude).
A entrevista, na íntegra, pode ser conferida no site do G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps