O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: G1
Enviar Correções  

O baixista Franklin Medeiros relembrou o show de sua antiga banda, O Surto, no festival Rock in Rio 2001, em entrevista ao G1. A edição em questão ficou marcada pelo boicote de seis grupos nacionais (Skank, Cidade Negra, O Rappa, Jota Quest, Charlie Brown Jr. e Raimundos), fazendo com que nomes menos badalados, como o quinteto cearense, marcasse presença no palco principal do evento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, Franklin Medeiros comentou que O Surto conseguiu um feito que apenas o lendário Queen havia feito, na primeira edição do evento, em 1985. "Fora o Queen em 'Love Of My Life', só teve outra banda que fez 250 mil pessoas cantarem. Foi O Surto cantando 'A cera', pô. O Surto e 'A Cera' são o 'Love Of My Life' da minha vida", afirmou.

Relembre:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outra lembrança curiosa dos shows foi a versão feita para "Californication", do Red Hot Chili Peppers. Com letra em inglês, a canção passou a se chamar "Triste, Mas Eu Não Me Queixo".

"Foi uma coisa tão despretensiosa e o produtor Rick Bonadio ficou sabendo. 'Mano, vocês têm que tocar essa música lá no show'. A gente estava zoando, era coisa que toca em churrasco", disse Medeiros. Durante o show, O Surto ainda tocou versões de "Eu Quero Ver o Oco" (Raimundos), "Tudo o Que Ela Gosta de Escutar" (Charlie Brown Jr), "Até Quando Esperar" (Plebe Rude).

A entrevista, na íntegra, pode ser conferida no site do G1.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist NovoselicGuns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic

Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Histórias de Ozzy, Stones, Who e outros


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336