Primordial: banda é atração do ThorHammerfest em SP e Curitiba
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 19 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda irlandesa Primordial, um dos nomes mais importantes do celtic/folk metal, finalmente aterrissa no Brasil para tão aguardado show de estreia. O grupo é a atração principal das edições do renomado THORHAMMERFEST em São Paulo (19/04 - Clube Piratininga) e Curitiba (20/04 - Jokers Pub).
Neste momento, AA Nemtheanga (vocal), Ciarán MacUilliam (guitarra), Michael O'Floinn (guitarra), Pól MacAmlaigh (baixo) e Simon O'Laoghaire (bateria) estão promovendo o álbum "Exile Amongst the Ruins" (2018). Este trabalho voltou a colocar o quinteto em evidencia no cenário mundial.
O evento ainda traz em seu line-up nomes como Panychida (República Tcheca), Acus Vacuum (Bélgica), Mythological Cold Towers (Osasco), Walsung (São Caetano do Sul), Pagan Throne (Rio de Janeiro), Fallen Idol (Arujá), Krull (Itú) e Dark Inquisition (São Paulo).
Os ingressos, em ambas as capitais, continuam à venda e podem ser adquiridos principalmente pelo site do Clube do Ingresso.
Com uma carreira sólida que ultrapassa 30 anos de estrada, o Primordial é reconhecido pelo trabalho pioneiro na cena do metal. Mesmo antes do termo "celtic" tornar-se conhecido, o grupo já vinha evoluindo sonoramente a sua mistura única de black/death metal, influências de doom e elementos da música celta, que, consequentemente acabou influenciando diversos outros nomes em todo mundo.
Pioneiro no Brasil, o THORHAMMERFEST atualmente é considerado o maior e mais tradicional evento dedicado exclusivamente ao Folk/Viking/Pagan Metal na América Latina. Com um nome sólido, construído nos últimos cinco anos, a Berseker Produções, que já trouxe nomes como Adorned Brood (ALE), SuidAkrA (ALE), Skyforger (LET), Thyrfing (SUE) e Manegarm (SUE), pela primeira vez, realiza uma mini edição especial, fora de São Paulo, expandindo os laços à capital mineira. O evento sempre conta com um stand institucional, dispondo hidromel, drinking horns e outros artefatos vikings, além de CDs, camisetas e merchandising oficial ao público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
W.A.S.P.: a condição imposta por Blackie Lawless para entrada de Aquiles Priester
A banda definitiva de heavy metal para Ronnie James Dio
O álbum clássico dos Beatles que Ringo Starr odiou gravar: "Me senti um músico contratado"

"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



