Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
Por Bruce William
Postado em 30 de novembro de 2024
Durante participação no podcast One Life One Chance With Toby Morse, o baixista do Metallica, Robert Trujillo, que se juntou ao grupo em 2003, refletiu sobre seu envolvimento no processo criativo da banda. A transcrição é do Blabbermouth.
Metallica - Mais Novidades
"Como alguém que escreve, ao entrar em uma nova situação você não sabe se será um compositor. E eu fui 100% compositor nas minhas outras experiências. Mesmo com o Ozzy [Osbourne], eu estava começando a compor seriamente antes de sair. Isso sempre foi importante para mim. Mas, ao mesmo tempo, eu estava entrando no Metallica, e esses caras escrevem músicas incríveis. Então segurei a onda, não vou me impor assim de repente", disse o baixista.
Trujillo também destacou a importância de manter o ambiente criativo harmonioso, enfatizando seu papel como alguém que apoia a equipe. Ele revelou como ideias podem surgir durante sessões de improvisação, citando um exemplo recente na música "You Must Burn!" do álbum 72 Seasons, onde uma seção surgiu de uma jam session entre ele e James Hetfield: "Somos James e eu tocando na sala de afinação, e isso acaba se tornando parte dessa música em particular."
Além disso, Trujillo falou sobre a importância das relações interpessoais dentro da banda: "Você vai viver com essas pessoas. É preciso respeitar e apoiar umas às outras. Isso é essencial para trabalhar em equipe". Ao fim ele destaca como a confiança e o vínculo entre os membros são cruciais para o sucesso da banda, afirmando que "os elos fracos são cortados rapidamente".
"Há um milhão de músicos incríveis por aí e, sim, os caras têm uma certa sensação de que são melhores para a banda e tudo mais, mas, ao mesmo tempo, ainda há esse tipo de vínculo, essa confiança e essa conexão que vocês precisam ter uns com os outros para que vocês estejam se ajudando pela vida. É como uma coisa da vida. Vocês todos trabalham juntos, e os elos fracos, cara, eles são cortados muito rápido. Essa é a única coisa sobre nossa equipe - todos se dão bem. Você está lá pelos motivos certos e confia em todos. E é isso que acontece, e é assim que deve ser."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Saúl Blanch, ex-vocalista do Rata Blanca, morre aos 74 anos
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
O guitarrista que no auge teve muito bom gosto, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A pior música do Megadeth, de acordo com Mateus Ribeiro
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal


Metallica divulga versão ao vivo de "Welcome Home (Sanitarium)"
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock
A canção do Metallica que Ronnie James Dio elogiou por ser diferente; "Fiquei muito surpreso"


