Matérias Mais Lidas

Lacuna Coil: banda fica em silêncio durante showLacuna Coil
Banda fica em silêncio durante show

Metal Injection: 10 álbuns que são melhores do que o mais aclamado das bandaMetal Injection
10 álbuns que são melhores do que o mais aclamado das banda

Helloween: confira trailer do vídeo de Skyfall, nova música da bandaHelloween
Confira trailer do vídeo de "Skyfall", nova música da banda

Alice Cooper: músico comentou sobre acusações contra Marilyn MansonAlice Cooper
Músico comentou sobre acusações contra Marilyn Manson

Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloideMamonas Assassinas
A história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Stryper: Michael Sweet diz que é questão de tempo até a Bíblia ser canceladaStryper
Michael Sweet diz que é "questão de tempo" até a Bíblia ser "cancelada"

Mutantes: entre os 25 melhores álbuns de rock psicodélico em lista de site gringoMutantes
Entre os 25 melhores álbuns de rock psicodélico em lista de site gringo

Iggor Cavalera: a música eletrônica que ele ouve é mais pesada que SlayerIggor Cavalera
A música eletrônica que ele ouve é mais pesada que Slayer

Guns N' Roses: como eles dividiram ganhos em Appetite - e por que Axl levou maisGuns N' Roses
Como eles dividiram ganhos em "Appetite" - e por que Axl levou mais

Megadeth: David Ellefson diz com qual músico ele gostaria de ter tocado juntoMegadeth
David Ellefson diz com qual músico ele gostaria de ter tocado junto

Udo Dirkschneider: por que ele voltou atrás e seguiu cantando músicas do AcceptUdo Dirkschneider
Por que ele voltou atrás e seguiu cantando músicas do Accept

Black Sabbath: qual a música definitiva da fase Ozzy? Tony Iommi respondeBlack Sabbath
Qual a música definitiva da fase Ozzy? Tony Iommi responde

Mike Portnoy: Quem é o baterista menos reconhecido, Peter Criss ou Ringo Starr?Mike Portnoy
Quem é o baterista menos reconhecido, Peter Criss ou Ringo Starr?

AC/DC: Bon Scott viu Brian Johnson e ficou impressionado, mas ainda não sabia a verdadeAC/DC
Bon Scott viu Brian Johnson e ficou impressionado, mas ainda não sabia a verdade

Slipknot: Nunca pesquisem Duality no YouTube, alerta fã de k-pop assustadaSlipknot
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada


Flavio Maranhao

Megadeth: "Marcamos Rock in Rio para setembro, mas ainda depende da Covid"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O Megadeth está entre as atrações confirmadas para o Rock in Rio 2021, festival marcado para 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro. Porém, o baixista David Ellefson reconhece que a apresentação e o próprio evento em si podem não acontecer nas datas agendadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista à TotalRock Radio, transcrita pelo site Blabbermouth, Ellefson destacou quais são os planos do Megadeth para os próximos meses. Além do show no Brasil, a banda tem uma turnê com o Lamb of God remarcada para julho e agosto e um novo álbum de estúdio praticamente pronto, mas que não será lançado durante a pandemia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estamos trabalhando no nosso 16° álbum, o concluindo agora. Temos um grande ano de turnês planejado - festivais na Europa, a 'The Metal Tour of the Year' (com Lamb of God) remarcados para julho e agosto, Rock in Rio no Brasil em setembro. Está tudo confirmado, mas depende da Covid, que, infelizmente, tem a 'palavra final'", afirmou.

O músico destacou que há esse "terceiro fator girando por aí com a pandemia". "Estamos todos fazendo o melhor para contornar isso. É o mesmo que acontece com a data de lançamento do novo álbum do Megadeth. Queremos lançar o material novo e poder ir para a estrada, para divulgá-lo. Não faz sentido lançar um novo disco no meio de uma pandemia e não poder fazer turnê de divulgação", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar da situação não ser nada legal, David Ellefson não vê problemas em adiar os planos do Megadeth em prol do novo álbum. "Se isso significa que teremos de adiar um pouco para que seja o mais eficaz para fazer uma turnê e divulgar o álbum, então, tenho certeza de que essas serão as decisões tomadas. Honestamente, são decisões atualizadas semanalmente dentro do Megadeth", declarou.

A entrevista completa pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rock in Rio se manifesta sobre rumor de adiamento

Ao menos três jornalistas apuraram que o Rock in Rio 2021 será adiado, por conta da pandemia. Porém, a organização do evento divulgou um comunicado nas redes sociais para negar essa informação.

José Norberto Flesch, em seu canal de YouTube; Leonardo Torres, do site Popline; e Ancelmo Gois, colunista do jornal "O Globo", publicaram que o Rock in Rio 2021 deve ser adiado. Cada um trouxe um panorama diferente, mas a informação crucial é a mesma.

Conforme publicado pelo Popline, tanto a edição brasileira quanto a de Portugal, marcada para os dias 19, 20, 26 e 27, devem ser adiadas. O motivo, claro, teria a ver com a pandemia do novo coronavírus e a demora na vacinação.

José Norberto Flesch foi além e revelou quando o Rock in Rio será realizado no Brasil, conforme sua apuração. De acordo com o jornalista, a edição do evento está prevista para novembro e dezembro de 2021.


Ancelmo Gois não trouxe nenhuma informação diferente, mas endossou: "A rádio corredor diz que o evento deve ser adiado para dezembro. Mas, oficialmente, como Roberto Medina disse aqui, embora monitorando a vacinação e o controle da pandemia, a edição continua marcada para setembro e outubro. A conferir".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os responsáveis pelo festival negaram as informações dos jornalistas e apontam estar "confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe". O comunicado menciona que os organizadores estão "vendo o progresso das vacinas" e "trabalhando diariamente para viabilizar o evento".

O texto divulgado pelo Rock in Rio afirma, inicialmente: "É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19".

publicidade

Em seguida, a organização declara: "É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe. Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, a nota destaca: "Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez".

Sobre o Rock in Rio 2021

Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira e Living Colour + Steve Vai são as atrações confirmadas, até o momento, para o Rock in Rio 2021. Todos eles são previstos para 24 de setembro, o então primeiro dia de festival, o que comporia o "dia do metal".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para as outras datas do evento, Flesch já havia informado que Post Malone, Queen + Adam Lambert, Khalid, Avril Lavigne, Marshmello e Justin Bieber fariam parte do line-up. Essas atrações ainda não foram anunciadas oficialmente pelo evento. O DJ Alok, confirmado ainda em 2019, também estará na escalação.

Expectativas sobre pandemia e vacinação

O colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", publicou recentemente que a organização do Rock in Rio estava na expectativa de que 50% da população brasileira estaria vacinada contra o coronavírus até setembro. Gois informou, na ocasião, que Post Malone seria anunciado para o line-up do evento nos próximos dias.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rock in Rio 2021: produção aposta em 50% da população vacinada até festival rolarRock in Rio 2021
Produção aposta em 50% da população vacinada até festival rolar

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", o criador do Rock in Rio, Roberto Medina, afirmou que existe a possibilidade de construir uma ideia de "festival sanitariamente responsável" caso a vacinação atrase por aqui. Uma reportagem também do "Estadão" aponta que o governo federal estima imunizar toda a população brasileira até a metade de 2022.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rock in Rio 2021: o plano inicial de Medina para o festival ocorrer em meio à pandemiaRock in Rio 2021
O plano inicial de Medina para o festival ocorrer em meio à pandemia

"Sim, existe (o conceito de um festival sanitariamente responsável). Vamos fabricar muitas máscaras, distribuir álcool em gel e seguir os protocolos", declarou, inicialmente, revelando o planejamento do Rock in Rio para ocorrer, de fato, em 2021.

O idealizador do festival destacou, ainda, que o "poder da música" pode ser usado "para chegar a um lugar que as autoridades não chegam com essas plateias". "Podemos fazer essa discussão com mais eficiência", disse o empresário, sem detalhar como esse debate aconteceria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A perspectiva de Roberto Medina para tirar do papel o Rock in Rio 2021 é, conforme apontado pela reportagem, "convencer um mundo em colapso pandêmico de que um festival de rock será, mais do que diversão, uma necessidade em 2021". "As pessoas estarão cansadas, elas vão precisar muito disso. Só precisam ser responsáveis", declarou o presidente da organização do evento.


Stamp
publicidade
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: David Ellefson diz com qual músico ele gostaria de ter tocado juntoMegadeth
David Ellefson diz com qual músico ele gostaria de ter tocado junto

Megadeth: Ellefson compara novo álbum com biscoitos e diz que está saindo do fornoMegadeth
Ellefson compara novo álbum com biscoitos e diz que está saindo do forno

Metallica: Newsted era um líder, mas teve que voltar a ser empregado, diz EllefsonMetallica
Newsted era um líder, mas teve que voltar a ser empregado, diz Ellefson

Megadeth: novo álbum de estúdio vai ter um cover, afirma MustaineMegadeth
Novo álbum de estúdio vai ter um cover, afirma Mustaine

Megadeth: Dave Mustaine assina com a Gibson para lançar linha própria de guitarrasMegadeth
Dave Mustaine assina com a Gibson para lançar linha própria de guitarras

Megadeth: todas as faixas do clássico Youthanasia, da pior para a melhorMegadeth
Todas as faixas do clássico "Youthanasia", da pior para a melhor

David Ellefson: a diferença de trabalhar com Max Cavalera e Dave Mustaine, segundo eleDavid Ellefson
A diferença de trabalhar com Max Cavalera e Dave Mustaine, segundo ele

Megadeth: Dave Mustaine posta mais um vídeo enigmático, com imagem de guitarraMegadeth
Dave Mustaine posta mais um vídeo enigmático, com imagem de guitarra

Megadeth: Dave Mustaine passará a utilizar guitarras da Gibson?Megadeth
Dave Mustaine passará a utilizar guitarras da Gibson?

Megadeth: veja foto do primeiro show da banda, com Kerry King (de colete jeans)Megadeth
Veja foto do primeiro show da banda, com Kerry King (de colete jeans)

Megadeth: David Ellefson explica como soa o novo álbumMegadeth
David Ellefson explica como soa o novo álbum

Megadeth: Dave Mustaine está em estúdio gravando os vocais do novo álbumMegadeth
Dave Mustaine está em estúdio gravando os vocais do novo álbum

Big Four: 10 curiosidades sobre os maiores nomes da história do thrash metalBig Four
10 curiosidades sobre os maiores nomes da história do thrash metal

Marty Friedman: o que ele acha de quem aprende a tocar guitarra para pegar mulherMarty Friedman
O que ele acha de quem aprende a tocar guitarra para "pegar mulher"

Megadeth: Ellefson processou Mustaine em 2004 por falta de comunicação diretaMegadeth
Ellefson processou Mustaine em 2004 por falta de comunicação direta


Grammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metalGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidadeMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade

Metallica: Scott Ian conta o dia em que Mustaine foi expulsoMetallica
Scott Ian conta o dia em que Mustaine foi expulso


Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.