O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de fevereiro de 2026
O Megadeth foi concebido em 1983, após o guitarrista Dave Mustaine ser demitido do Metallica - episódio amplamente documentado pela imprensa musical. Ao longo de sua trajetória, o grupo se firmou como um dos pilares do thrash metal e registrou álbuns marcantes, com destaque para "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986), "Rust in Peace" (1990) e "Countdown to Extinction" (1992).
Megadeth - Mais Novidades
Com 17 trabalhos de estúdio, o catálogo do Megadeth também inclui títulos contestados. É o caso de "The World Needs a Hero" (2001), apontado por Ian Cory, colaborador da revista Metal Edge, como o pior registro da trajetória do quarteto.
Na análise - reproduzida a seguir -, Ian observa que "The World Needs a Hero" sucede um dos lançamentos mais controversos da carreira do grupo. O crítico acrescenta que os poucos momentos positivos seriam, na prática, "reciclagens musicais".
"Após o fracasso do rock alternativo de 'Risk', Mustaine voltou ao heavy metal para salvar sua reputação. Claramente, seu coração não estava ali. 'The World Needs a Hero' soa como uma obrigação. Os riffs são preguiçosos, os tempos letárgicos e os raros pontos positivos vêm em músicas que são reedições descaradas de clássicos mais antigos do metal. Ninguém precisa deste álbum."
As faixas apontadas por Ian são "Return to Hangar" e "When". A primeira funciona como continuação de "Hangar 18", um dos maiores sucessos do Megadeth, enquanto a segunda apresenta semelhanças com "Am I Evil?", do Diamond Head.
"The World Needs a Hero" marca a única participação em estúdio do guitarrista Al Pitrelli com o Megadeth. O músico foi escolhido como substituto de Marty Friedman, que deixou a banda em 2000 após uma década de colaboração. Uma das faixas do disco teve como pano de fundo essa ruptura. Para mais detalhes, acesse a nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso

A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda

O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música do Queensryche que inspirou um dos maiores clássicos do Megadeth
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Teemu Mäntysaari, do Megadeth, parabeniza Espanha pela copa e mostra intimidade com a bola
Site americano elege os maiores bateristas do rock progressivo de todos os tempos
A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto


