Aneurose: novo clipe alerta sobre gravidade da pandemia
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 27 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira Aneurose apresenta o videoclipe de "Ruptura", primeiro single do novo álbum, "Made in Rage", que será lançado em 2 de abril. A letra, em português, traz um tema atual sobre a situação da pandemia no Brasil. "A letra de 'Ruptura' é praticamente um desabafo. Ver tantas pessoas sofrendo, morrendo sem oxigênio, filhos perdendo pais e mães, hospitais sem vagas em todo canto e a irresponsabilidade de alguns que vão a festas, praias e outras aglomerações nos revolta. A letra trata disso, e é um alerta para que a sociedade entenda, de uma vez por todas, que esse é um problema nosso e se cada um fizer a sua parte iremos sair dessa mais rápido, com menos mortes e sofrimento", declarou o vocalista Wall Almeida.
A faixa de abertura de "Made in Rage" foi composta inicialmente de forma espontânea por Wall Almeida. "Começou com uma 'viagem' minha batucando no violão. Depois, evoluiu para uma direção direta e forte. 'Ruptura' possui vocais viscerais, grandes arranjos com percussão brasileira e até um infame beat de influência carioca em sua intro", detalhou o vocalista.
Em "Made in Rage", Wall Almeida (vocal), Sávio Chaves e Raphael Wagner (guitarras), Sthéfano Dias (baixo) e Kiko Ciociola (bateria) objetivaram manter a essência da banda, mas injetando ousadia e liberdade. O sucessor de "Juggernaut" (2016), gravado no Kolera Studio e que teve arte de capa a cargo de Patrick Morais (Black Hearts Studios), foi produzido pela banda e Celo Oliveira, que cuidou da mixagem e masterização.
O repertório de "Made In Rage" é o seguinte:
01 - Ruptura (03:34)
02 - Sinner (04:05)
03 - That's It (02:57)
04 - Self-Esteem (04:51)
05 - Firemaker (04:39)
06 - Coolzão (02:07)
Além dos álbuns "From Hell" (2013) e "Juggernaut" (2016), o grupo criado em 2002 na cidade de Lavras (MG), participou de tributos da gravadora inglesa Secret Service, com versões para AC/DC e Black Sabbath, e também de uma coletânea ao Sepultura com uma versão de "Sepulnation".
Site: www.aneurose.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos


Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock


