A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de abril de 2023
A banda Ultraje a Rigor surgiu nos anos 1980 junto com várias outras que fizeram enorme sucesso naquela década. Nos anos seguintes, diversos outros grupos apareceram e movimentaram a cena do rock brasileiro, mas como será a relação do Ultraje com o cenário do estilo hoje em dia?
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Em entrevista ao Pânico Jovem Pan, o guitarrista e vocalista Roger Moreira comentou a respeito disso.
"Não tenho mais contato com quase ninguém. Antes, íamos muito em programa de TV como do Chacrinha no Rio. Eu saía mais na noite também. Agora, vejo que existe uma divisão. Alguns me bloqueiam no Twitter. Eu não estou de mal com ninguém. No Rio, isso é evidente. A zona sul é provinciana e tem influência da Globo. As pessoas são amigas do rei e não querem ser excluídas da patota. Não estamos mais lançando disco também. Sempre tem um cara que entende de rock que diz que estamos decadentes, mas estamos em um programa de TV de sucesso. Muitos mudaram de ramo, a fila anda. Não tem mais mercado, mas trabalho como músico há 40 anos", disse.
Em outro trecho, Roger comentou sobre invejosos no meio musical e sobre seu lado político.
"Sempre terão os invejosos e agora com a internet eles têm voz. As pessoas perguntam por que eu brigo tanto na internet, mas eu não tinha essa intenção. Fui percebendo o que estava acontecendo e estudar isso. Lá para 2016, meti o pau no governo e comecei a receber ataques da patrulha ideológica. Achei que fosse normal falar mal do governo, como sempre fiz, mas vi que não era assim. Comecei a estudar e me indicaram estudar a Escola de Frankfurt. Fui começando a ficar com nojo disso. Falam que sou bolsonarista, mas isso é uma redução. Eu sou contra o PT, que é uma ignorância. O pessoal que apoia acredita, não sei como, numa coisa que não acontece. Ou eles vão ganhar alguma coisa ou são muito burros", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps