Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Almeida, Fonte: Wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 

O título da música entrega sua inspiração, "Por Quem os Sinos Dobram" é uma obra do escritor norte-americano Ernest Hemingway. O livro conta a história de um americano alistado nas Brigadas Internacionais lutando na Guerra Civil Espanhola ao lado dos republicanos. Especialista em explosivos, ele é responsável por explodir uma ponte e conta com a ajuda de um grupo de guerrilheiros espanhóis que luta na guerra.

17 acessosEm 02/11/1962: Nasce Ron McGovney (Metallica)5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

O tema principal do livro é a morte que está presente em diversas conversas entre os personagens que se mostram sempre dispostos a enfrentá-la. Ao final do livro Jordan, ferido e incapaz de continuar fugindo, prepara-se para enfrentar seus inimigos ou cometer suicídio, ato que ele considera covardia e cuja opinião pode servir para analisar o suicídio de Hemingway anos depois.

Na música notam-se claramente referências a guerras, à morte e à montanha no qual os guerrilheiros do livro se escondem. Os versos "Take a look to the sky just before you die/It is the last time you will" (Dê uma olhada para o céu antes de morrer/É a última vez que você o fará) são uma referência aos momentos finais do livro e de Robert Jordan

Brigadas Internacionais

Estas brigadas foram um conjunto de unidades militares compostas por voluntários estrangeiros que lutaram na Guerra Civil Espanhola ao lado da República. Brasileiros lutaram nesta brigada e o livro "Saga", de Érico Veríssimo, conta a história de um destes brigadistas.

Guerra Civil Espanhola

Travada entre 17 de julho de 1936 e 1 de abril de 1939, colocou frente a frente as forças republicanas apoiadas pelas Brigadas Internacionais e pela URSS e os militares rebeldes fascistas de Francisco Franco apoiados pela Itália e pela Alemanha nazista. Foi a guerra mais sangrenta travada em território espanhol no Século XX o que impediu inclusive que a Espanha participasse da II Guerra Mundial ao lado do Eixo. O quadro "Guernica", um dos mais famosos de Pablo Picasso, retrata o bombardeio da cidade de mesmo nome feito pela Legião Condor da força aérea alemã.

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/For_Whom_the_Bell_Tolls
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brigadas_Internacionais
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_Espanhola
http://pt.wikipedia.org/wiki/For_Whom_the_Bell_Tolls_%28Meta...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guernica_%28quadro%29

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

17 acessosEm 02/11/1962: Nasce Ron McGovney (Metallica)502 acessosMetallica: show beneficente será transmitido online362 acessosMetallica: vídeo oficial de "Dream No More" na Bélgica1310 acessosMetallica: unboxing da box set com 15 CDs288 acessosMetallica: vídeo oficial de "Moth Into Flame" na Bélgica512 acessosMetallica: vídeo oficial de "Master of Puppets" no Roskilde em 19860 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Os dez melhores covers pela banda segundo o Loudwire

Dave MustaineDave Mustaine
"Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas

MetallicaMetallica
Os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosCreedence Clearwater Revival: o estrelato obtido em 19695000 acessosAvenged Sevenfold: Halford cita música como uma de suas favoritas4721 acessosNunca é tarde: mulher de 67 anos se torna vocalista de grindcore

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de abril de 2012
Post de 13 de fevereiro de 2013
Post de 03 de dezembro de 2014
Post de 03 de julho de 2016
Post de 21 de abril de 2017


Sobre Daniel Almeida

Engenheiro, nascido no Rio de Janeiro em 1979, lamento que a cidade não tenha tanta cultura rock como outras cidades do país. Comecei a gostar de música com Jean Michel Jarre, Beatles, Pink Floyd, Creedence Clearwater Revival. e depois partindo para Hendrix, Deep Purple e Black Sabbath (Santíssima Trindade). Ouço muito pouca coisa que tenha surgido há menos de 20 anos. Visito o site desde 1997.

Mais informações sobre Daniel Almeida

Mais matérias de Daniel Almeida no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online