Paul Stanley: ele cuspiu palhetas em direção a fãs dias antes de diagnóstico de Covid
Por Igor Miranda
Postado em 27 de agosto de 2021
Vídeos de um show realizado no último dia 18 de agosto, em Mansfield, nos Estados Unidos, mostram o vocalista e guitarrista Paul Stanley, do Kiss, cuspindo palhetas em direção a fãs na plateia. O músico foi diagnosticado com Covid-19, na última quinta-feira (26), oito dias depois.
Uma das filmagens da ocasião começou a repercutir em redes sociais e sites como o Metal Sludge, justamente, pelo fato de Stanley ter testado positivo para Covid-19 pouco mais de uma semana após o incidente. Na ocasião, a banda tocava a música "Love Gun" quando o artista colocou palhetas de guitarra na boca e, em seguida, as atirou, cuspindo.
Em outro registro, feito em um ângulo diferente do que viralizou, é possível notar que, na verdade, Paul parece ter a intenção de fazer com que as palhetas caiam em direção a uma câmera profissional, que transmitia as imagens da performance no telão. Ou seja: a ideia original não era cuspir os objetos diretamente para o público.
Ainda assim, a atitude do músico não pareceu tão prudente, visto que o equipamento de filmagem estava bem próximo de um grupo de fãs e profissionais da área técnica. Bastaria um "erro de precisão" ao assoprar a palheta para que ela atingisse alguma pessoa.
Veja o momento isolado no vídeo a seguir.
Neste outro vídeo abaixo, registrado na mesma ocasião, é possível constatar, a partir de 3min49seg, que o alvo das "palhetas cuspidas" parece ser a lente da câmera que transmite o show pelo telão. Confira.
Nesta terceira filmagem da mesma situação, abaixo, a partir de 3min55seg, dá para notar que mesmo com a câmera sendo o alvo definido, há fãs e profissionais muito próximos ao equipamento. Assista.
Paul Stanley não se manifestou sobre o incidente. Em nota divulgada na última quinta (26), o Kiss confirmou que o músico testou positivo para Covid-19 e anunciou o adiamento de um show que aconteceria naquela noite, em Burgettstown, nos Estados Unidos.
No comunicado, a banda garantiu estar seguindo protocolos para evitar a disseminação da Covid-19. "Todos em toda a turnê, tanto a banda quanto a equipe, estão totalmente vacinados. A banda e sua equipe operaram em uma bolha de forma independente para proteger a todos tanto quanto possível em cada show e entre os shows. A turnê também tem um oficial de protocolo de segurança contra Covid na equipe, em tempo integral, garantindo que todos sigam de perto todas as diretrizes dos especialistas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps