KK's Priest: ouça Sermons of the Sinner, álbum que reúne K.K. Downing e Ripper Owens
Por Igor Miranda
Postado em 01 de outubro de 2021
O álbum de estreia do KK's Priest, nova banda do guitarrista K.K. Downing (ex-Judas Priest), acaba de ser lançado. Intitulado "Sermons of the Sinner", o disco chega ao público por meio da gravadora Explorer1 Music Group/EX1 Records.
Além de Downing, o KK's Priest conta com Tim "Ripper" Owens - colega do guitarrista no Judas Priest entre 1996 e 2003 - no vocal, A.J. Mills na outra guitarra, Tony Newton no baixo e Sean Elg na bateria. O trabalho de estreia do grupo conta com 10 faixas ao todo, incluindo "Return of the Sentinel", sequência da clássica "The Sentinel", canção lançada pelo Judas Priest no álbum "Defenders of the Faith" (1984).
Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, que será publicada na íntegra nos próximos dias, K.K. Downing destacou que é muito importante que todos os fãs ouçam "Sermons of the Sinner" na íntegra, da primeira à última faixa. O músico ainda deixou claro que a sonoridade do novo trabalho é bem ancorada no heavy metal tradicional, que o tornou tão famoso em suas décadas com o Judas Priest - ele deixou a banda em 2011.
"Esse álbum tem o que seria esperado de qualquer um dos seus álbuns favoritos em que eu estive envolvido antes. Temos algumas músicas mais longas, mais profundas, com mais instrumentação, mais orquestração... e outras músicas que nunca venceriam uma premiação, mas são cheias do feeling do heavy metal, estilo: 'vamos entrar no carro e ir para um show, vamos curtir no estacionamento e depois vamos nos divertir no show'", declarou.
Ouça "Sermons of the Sinner", a seguir, via Spotify.
Veja, abaixo, a capa e a tracklist do álbum.
01. Incarnation
02. Hellfire Thunderbolt
03. Sermons Of The Sinner
04. Sacerdote Y Diablo
05. Raise Your Fists
06. Brothers Of The Road
07. Metal Through And Through
08. Wild And Free
09. Hail For The Priest
10. Return Of The Sentinel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

K.K. Downing desabafa sobre saída do Judas Priest e o uso do nome "Priest" em nova banda
Judas Priest: K.K. Downing diz que todos da banda sempre souberam que Halford é gay


