Dave Grohl afirmou que encontro com Taylor Hawkins foi "amor à primeira vista"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de março de 2022
O baterista Taylor Hawkins, que integrou o Foo Fighters entre 1997 e 2022, faleceu na última sexta-feira (25 de março), em Bogotá (Colômbia). O músico, que tinha completado 50 anos em fevereiro, foi encontrado sem vida no quarto do hotel em que estava hospedado.
Um dia após a morte de Taylor, o site Loudwire compartilhou um depoimento de Dave Grohl sobre a amizade dele com o baterista. As palavras foram originalmente publicadas no livro "The Storyteller: Tales of Life and Music", que fala sobre a vida e a carreira do líder do Foo Fighters.
"Rasgando pela sala como um tornado de alegria hiperativa estava Taylor Hawkins, meu irmão de outra mãe, meu melhor amigo, um homem por quem eu levaria um tiro. No primeiro encontro, nosso vínculo foi imediato e nos aproximamos a cada dia, a cada música, a cada nota que tocamos juntos. Não tenho medo de dizer que nosso encontro casual foi uma espécie de amor à primeira vista, acendendo uma ‘chama gêmea’ musical que ainda queima até hoje. Juntos, nos tornamos uma dupla imparável, dentro e fora do palco, em busca de toda e qualquer aventura que possamos encontrar. Estamos absolutamente destinados a ser, e sou grato por termos nos encontrado nesta vida", escreveu Dave Grohl.
Até o momento da publicação desta nota, a causa da morte de Taylor não havia sido revelada. O Foo Fighters cancelou todos os shows da turnê pela América do Sul, inclusive o que seria realizado domingo (27), no festival Lollapalooza, em São Paulo.
O último show de Taylor Hawkins com o Foo Fighters aconteceu dia 20 de março, na Argentina. Durante o show, o falecido baterista demonstrou todo seu carinho por Dave Grohl.
Morte de Taylor Hawkins
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps