Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush
Por André Garcia
Postado em 22 de agosto de 2022
Ao contrário de power trios que duraram pouco, como Cream, Jimi Hendrix Experience, The Police e Nirvana, o Rush teve uma longa jornada que durou décadas. Formado por Geddy Lee e Alex Lifeson no finalzinho dos anos 60, embora Neil Peart não tivesse sido o baterista original, ele já estava na banda em seu segundo álbum, "Fly By Night", e dela fez parte até o fim.
Rush - Mais Novidades
Às vezes parece que todas as bandas uma hora acabam por dinheiro, drogas, ego ou poder, mas no Rush a amizade entre os integrantes sempre prevaleceu e superou qualquer obstáculo que pudesse ficar em seu caminho.
"Acho que fui agraciado com duas pessoas [Alex Lifeson e Neil Peart] que eram em essência duas pessoas com muita consideração", disse o baixista Geddy Lee, conforme publicado pela Rock and Roll Garage. "Eu não consigo me lembrar de uma única ego trip que eles tivessem tido. Basicamente, tínhamos uma amizade firme como rocha."
O mago das quatro cordas revelou que, para evitar dores de cabeça, eles escolheram dividir o dinheiro de forma bem simples — em três partes iguais. Mas nem sempre foi assim: "Lá no começo, nós tínhamos essas discussões, onde, por exemplo, quando apenas dois dos três membros escreviam uma música, dividíamos os créditos autorais daquele jeito."
"A gente entrava naquele papo, tipo: "Você escreveu essa parte, eu escrevi aquela…' E aquilo parecia idiota. Então decidimos bem no começo 'Olha, nós três trabalhamos igualmente nas músicas, que diferença faz de quem a ideia inicial partiu? Elas são frutos de nós três, então vamos simplesmente concordar em dividir tudo por três. Nós concordamos, e jamais tivemos aquela conversa de novo."
Para Geddy, a decisão foi acertada, e em muito contribuiu para a longevidade e qualidade musical da banda: "Acredito que aquilo tirou um grande peso de nossas costas. [Aquilo] nos permitiu focar na música em vez de nos preocupar com outras coisas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"

Pye Dubois, letrista que colaborou com o Rush em "Tom Sawyer", morre aos 77 anos
Alex Lifeson admite que não tinha certeza sobre a volta do Rush
A relação que existe entre o Radiohead e o Yes, segundo Geddy Lee
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Para Geddy Lee, Björk não recebe o reconhecimento que merece
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual


