Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush
Por André Garcia
Postado em 22 de agosto de 2022
Ao contrário de power trios que duraram pouco, como Cream, Jimi Hendrix Experience, The Police e Nirvana, o Rush teve uma longa jornada que durou décadas. Formado por Geddy Lee e Alex Lifeson no finalzinho dos anos 60, embora Neil Peart não tivesse sido o baterista original, ele já estava na banda em seu segundo álbum, "Fly By Night", e dela fez parte até o fim.
Rush - Mais Novidades
Às vezes parece que todas as bandas uma hora acabam por dinheiro, drogas, ego ou poder, mas no Rush a amizade entre os integrantes sempre prevaleceu e superou qualquer obstáculo que pudesse ficar em seu caminho.
"Acho que fui agraciado com duas pessoas [Alex Lifeson e Neil Peart] que eram em essência duas pessoas com muita consideração", disse o baixista Geddy Lee, conforme publicado pela Rock and Roll Garage. "Eu não consigo me lembrar de uma única ego trip que eles tivessem tido. Basicamente, tínhamos uma amizade firme como rocha."
O mago das quatro cordas revelou que, para evitar dores de cabeça, eles escolheram dividir o dinheiro de forma bem simples — em três partes iguais. Mas nem sempre foi assim: "Lá no começo, nós tínhamos essas discussões, onde, por exemplo, quando apenas dois dos três membros escreviam uma música, dividíamos os créditos autorais daquele jeito."
"A gente entrava naquele papo, tipo: "Você escreveu essa parte, eu escrevi aquela…' E aquilo parecia idiota. Então decidimos bem no começo 'Olha, nós três trabalhamos igualmente nas músicas, que diferença faz de quem a ideia inicial partiu? Elas são frutos de nós três, então vamos simplesmente concordar em dividir tudo por três. Nós concordamos, e jamais tivemos aquela conversa de novo."
Para Geddy, a decisão foi acertada, e em muito contribuiu para a longevidade e qualidade musical da banda: "Acredito que aquilo tirou um grande peso de nossas costas. [Aquilo] nos permitiu focar na música em vez de nos preocupar com outras coisas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos


O cara que conseguiu fazer Neil Peart aceitar dicas na bateria
Geddy Lee presta atenção nos "álbuns esquisitos" de suas bandas preferidas
A banda que Lemmy sabia que o Motörhead jamais deveria tentar ser
O álbum que quase quebrou o Rush, e fez a banda mudar tudo a partir dali
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee


