Slash se sente feliz por não existir internet nos primórdios do Guns N' Roses
Por Bruce William
Postado em 31 de janeiro de 2023
Durante conversa com Lyndsey Parker, do Yahoo! Entertainment, Slash falou sobre a polêmica "One In A Million", que o Guns N' Roses lançou no "Lies" em 1988 e que conta com expressões consideradas racistas e homofóbicas.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Não tenho pensado muito nisso recentemente, pra ser sincero. Mas agora que você citou, boa parte daquilo que o Guns N' Roses fazia no passado nos levaria a sermos cancelados nos dias de hoje. A gente não seria muito bem visto, certamente, e digo isso em vários níveis. Mas muitas coisas daquela época não seriam consideradas aceitáveis hoje. Fico feliz por não existir internet naquela época! Teria sido um mundo completamente diferente. Mas, seja como for, não fico pensando naquilo. Simplesmente é o que é".
Sobre "One In A Million" a música ficou de fora do relançamento de 2018 do box-set "Appetite For Destruction" em 2018, que traz o material do "Lies", e o próprio Slash contou na época que não houve um grande debate para decidir se ela ficaria de fora ou não do relançamento: "Decidimos coletivamente que não havia lugar para ela no box set. Não demorou muito. Não teve uma grande mesa redonda sobre isso".
Sobre "One in a Million", eis o que consta no texto originalmente publicado em 2012 aqui no Whiplash.Net, assinado por William Douglas.
"One in a Million" é a 8ª música do "GnR Lies" de 1988, e se destaca não só por suas muitas polêmicas mas também pelo fato de ter sido uma das primeiras canções escritas completamente por Axl Rose, sem a participação de nenhum outro integrante da banda.
Antes do lançamento de Lies, os membros da banda tentaram inutilmente convencer Axl a retirar a música do álbum, e Axl não só não aceitou como ainda pôs na contra-capa uma manchete de jornal falsa assinada por ele mesmo onde em tom de brincadeira criticava a música, uma previsão do que realmente aconteceria já que a canção foi acusada de ser homofóbica, além de atacar policiais e imigrantes, e foi muito mal recebida pela crítica e por críticos em geral.
Axl defendeu a música dizendo que não era homofóbico e citou como seus ídolos Freddie Mercury e outras personalidades assumidamente gays. Algum tempo depois assumiu que o verso mais controverso da música - "Imigrantes e bichas/ Não fazem sentido para mim/ Eles vem para nosso país/ E acham que podem fazer o que quiserem/ Como começar um mini Iran/ Ou disseminar doenças horríveis/ Eles falam de tantas malditas maneiras/ É tudo grego para mim" - não eram necessários e realmente foram pesados demais, apesar de continuar defendendo que eles foram mal interpretados.
Os primórdios da banda Guns N' Roses
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, fala sobre sua conversão ao cristianismo
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen
Álcool, drogas e intrigas nos primórdios do Guns N' Roses
Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Guns N' Roses: como ex-empresário mudou "Welcome To The Jungle"
O profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose
Duff McKagan relembra o que mudou em sua vida com o sucesso do Guns N' Roses
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda



