Canção polêmica do Guns N' Roses ficou de fora do relançamento
Por Bruce William
Fonte: Alternative Nation
Postado em 05 de maio de 2018
Como alguns notaram, este relançamento mega-hiper-ultra-blaster do "Appetite For Destruction" traz praticamente na íntegra o "Lies", também chamado "G N´ R Lies", segundo álbum da banda, na verdade um EP, lançado originalmente em 1988.
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Na prática, as sete primeiras faixas do disco estão presentes, exceto a última, a polêmica "One In A Million", vamos conferir o conteúdo do CD 2, intitulado "B-SIDES N´ EPS: REMASTERED"
Reckless Life
Nice Boys
Move To The City (Live)
Mama Kin
Shadow Of Your Love (Live)
You´re Crazy (Acoustic Version)
Patience
Used To Love Her
You´re Crazy
It´s So Easy (Live)
Knockin´ On Heaven´s Door (Live)
Whole Lotta Rosie (Live)
E agora vamos comparar com o tracklist do EP "Lies"; primeiro as quatro primeiras músicas que apareceram originalmente no "Live ?!*@ Like a Suicide"
1 - "Reckless Life" (Hollywood Rose cover)
2 - "Nice Boys" (Rose Tattoo cover)
3 - "Move to the City"
4 - "Mama Kin"
Depois as quatro últimas que são versões acústicas de 1988:
5 - "Patience"
6 - "Used to Love Her"
7 - "You´re Crazy"
8 - "One in a Million"
Sobre "One in a Million", eis o que consta no texto originalmente publicado em 2012 aqui no Whiplash.net, assinado por William Douglas:
"One in a Million" é a 8ª música do "GnR Lies" de 1988, e se destaca não só por suas muitas polêmicas mas também pelo fato de ter sido uma das primeiras canções escritas completamente por Axl Rose, sem a participação de nenhum outro integrante da banda.
Antes do lançamento de Lies, os membros da banda tentaram inutilmente convencer Axl a retirar a música do álbum, e Axl não só não aceitou como ainda pôs na contra-capa uma manchete de jornal falsa assinada por ele mesmo onde em tom de brincadeira criticava a música, uma previsão do que realmente aconteceria já que a canção foi acusada de ser homofóbica, além de atacar policiais e imigrantes, e foi muito mal recebida pela critica e por críticos em geral.
Axl defendeu a música dizendo que não era homofóbico e citou como seus ídolos Freddie Mercury e outras personalidades assumidamente gays. Algum tempo depois assumiu que o verso mais controverso da música - "Imigrantes e bichas/ Não fazem sentido para mim/ Eles vem para nosso país/ E acham que podem fazer o que quiserem/ Como começar um mini Iran/ Ou disseminar doenças horríveis/ Eles falam de tantas malditas maneiras/ É tudo grego para mim" - não eram necessários e realmente foram pesados demais, apesar de continuar defendendo que eles foram mal interpretados.
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