Duff McKagan relembra o que mudou em sua vida com o sucesso do Guns N' Roses
Por André Garcia
Postado em 05 de abril de 2024
Formado em 1985, o Guns N' Roses teve a ascensão meteórica tão sonhada por todo jovem que se junta numa banda: em 1987 eles já eram a maior revelação do rock pesado com seu primeiro disco, "Appetite for Destruction", e uns dois anos depois eles já eram considerados uma dos maiores artistas do rock — um dos poucos capazes de disputar holofotes com nomes como Madonna e Michael Jackson.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O baixista Duff McKagan, por mais que se orgulhe dos feitos que ajudou o Guns a conquistar, relembra como solitária a sua vida durante o auge. Em entrevista para Rick Rubin no podcast Broken Record, conforme publicado pela Ultimate Guitar, ele contou:
"Quando começamos a fazer sucesso, foi uma loucura. [...]. As pessoas perguntavam: "Como isso mudou você? Por volta de 1989, lembro que me faziam perguntas que nunca haviam sido feitas antes. "Como isso mudou você?"; todos me faziam a mesma pergunta. [...] Percebi que aquilo não me mudou: o que mudou foi a forma como as pessoas reagiam a mim. De repente, tinha muito mais amigos e minhas piadas eram mais engraçadas. De repente, eu era mais bonito porque estava sendo paquerado [por mulheres que até então estavam] fora do meu alcance. Pensei 'Ah, é porque sou da banda, estamos na MTV e tudo o mais'. É meio solitário. Quando você percebe isso, pensa: 'Que m*rda'."
"[A vida de celebridade] não faz meu estilo, até hoje. Voltei a [ter contato com] meus melhores amigos, com quem cresci, e que até hoje são meus melhores amigos. Até temos nosso grupo de [mensagens por] texto. Já passamos por isso", concluiu.
Os primórdios da banda Guns N' Roses
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps