Slash fala sobre a polêmica "One In A Million" fora do novo box do Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 18 de agosto de 2018
O guitarrista Slash falou pela primeira vez, em entrevista à Rolling Stone, sobre a exclusão da música "One In A Million" do box set que relançou o álbum "Appetite For Destruction", de 1987. O material presente em "Lies" (1988) entrou para a tracklist final do box, mas a polêmica canção composta por Axl Rose, que conta com expressões consideradas racistas e homofóbicas, ficou de fora por decisão da própria banda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Slash revelou que não houve um grande debate para decidir se "One In A Million" ficaria de fora ou não do box set. "Decidimos coletivamente que não havia lugar para ela no box set. Não demorou muito. Não teve uma grande mesa redonda sobre isso", afirmou.
Filho de mãe afroamericana e pai britânico, Slash foi perguntado sobre quando disse, brincando, que é "estranho ser um músico de rock negro e britânico, porque muitos roqueiros britânicos querem ser negros". O músico disse que não tenta fingir ser quem não é, mas destacou que não se classifica como "negro" ou qualquer outra etnia.
"Nunca fez parte de mim ser capaz de me diferenciar de alguém por causa da cor. Passei por muito disso quando era criança - na escola, você passa a ficar mais consciente de seu passado. Quando comecei a fazer minhas coisas, especialmente tocar guitarra, não era algo tão importante. Nunca me importei em ter de me identificar de uma forma ou de outra", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps