Baterista de Heavy Metal que era refém do Hamas foi uma das vítimas de ataque de Israel
Por Bruce William
Postado em 16 de dezembro de 2023
Yotam Haim, baterista da banda israelense de heavy metal Persephore, foi um dos três reféns israelenses mortos após as Forças de Defesa de Israel os confundirem como uma "ameaça" durante um tiroteio em Gaza nesta sexta-feira, 15 de dezembro. A informação é do Blabbermouth.
A morte de Haim, que deixou para trás seus pais, um irmão e uma irmã, foi anunciada por um porta-voz das IDF, que afirmou que o músico de 28 anos foi morto junto com outros dois reféns em Shejaiya, no norte de Gaza. Os três estavam tentando escapar, mas foram erroneamente identificados por soldados das IDF como terroristas. Antes de seu falecimento, Yotam foi visto pela última vez em um vídeo que ele gravou na manhã de 7 de outubro, o dia do massacre do Hamas que vitimou 1.400 civis em Israel, onde ele aparece na porta de sua casa, de onde foi retirado no início da guerra, tendo sua casa sido incendiada por combatentes do Hamas.
Em um comunicado na sexta-feira, o Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos afirmou que Haim era um músico talentoso que tocava bateria há 20 anos. Sua banda Persephore estava marcada para se apresentar em um festival de música em Tel Aviv em 7 de outubro. As autoridades israelense disseram que "expressam profundo pesar pelo incidente e enviam às famílias suas sinceras condolências", acrescentando que os três reféns "fugiram ou foram abandonados pelos terroristas que os mantinham cativos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps