Gary Holt vira "pastor" por um dia e celebra renovação de votos de Tom Araya, do Slayer
Por Bruce William
Postado em 07 de setembro de 2025
Pouca gente imagina ver Gary Holt, guitarrista do Slayer e do Exodus, assumindo o papel de "pastor" - mas foi exatamente isso que aconteceu no último fim de semana, 6 de setembro de 2025. A ocasião não tinha nada a ver com palco ou guitarras ensurdecedoras: tratava-se da renovação de votos de Tom Araya, seu parceiro de banda, e da esposa Sandra, realizada no Texas.
Slayer - Mais Novidades

Holt contou em suas redes sociais que foi oficialmente convidado para conduzir a cerimônia. "Ontem tive a grande honra de ser chamado para renovar os votos de meus queridos amigos Tom e Sandra Araya! (sim, eu sou ordenado!)", escreveu, explicando que a viagem com a esposa Lisa e amigos foi feita especialmente para participar do momento íntimo.
Renovar os votos de casamento é uma tradição comum nos Estados Unidos, geralmente feita em aniversários de união ou após eventos marcantes da vida do casal. Funciona como uma reafirmação pública da promessa feita anos antes, com direito a cerimônia e, muitas vezes, celebração entre familiares e amigos.

Vale destacar que chamar Holt de "pastor" é apenas uma forma de se referir a algo que não existe no Brasil, de forma a ficar claro no título. Mas, nos EUA, basta ser ordenado por uma instituição reconhecida para ter autorização legal de realizar casamentos e cerimônias similares, o que ele de fato é. No Texas, onde a celebração ocorreu, nem é preciso registro adicional junto ao governo para exercer essa função.
Assim, o Slayer entrou para a lista de bandas de rock que já protagonizaram momentos improváveis fora dos palcos. Desta vez, não foi a fúria dos riffs ou a intensidade de um show que chamou atenção, mas sim uma cerimônia intimista marcada pela reafirmação do amor, e com Gary Holt no comando.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps