A reação de Gus G ao saber que seria trocado por Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de setembro de 2025
Em 2009, Gus G — nascido Konstantinos Karamitroudis, em Thessaloniki, Grécia — viveu o sonho de qualquer guitarrista de heavy metal: foi convidado a assumir a vaga de Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne. O resultado foi o álbum "Scream" (2010) e uma série de turnês que se estenderam por mais alguns anos. Hoje, em entrevista à Guitar World (via Ultimate Guitar), ele relembrou essa fase e explicou sua saída da banda do lendário Príncipe das Trevas.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Segundo Gus, a recepção de Ozzy foi tudo aquilo que os fãs imaginam — e mais. "Ozzy era tudo o que você imagina que ele fosse. Verdadeira realeza do rock, muito cuidadoso com quem estava à sua volta, de coração enorme, generoso e superengraçado. Foi o cara mais engraçado que já conheci. Sua aura era tão forte que, quando entrava em uma sala, todo mundo parava imediatamente e olhava para ele", descreveu.


Ainda que tenha sido uma fase de inseguranças, especialmente por substituir guitarristas lendários como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde, Gus conta que recebeu apoio fundamental do produtor Kevin Churko durante as gravações de Scream. "Lembro que em certo momento eu disse para o Kevin: ‘Acho que vou receber muito ódio quando esse disco sair, vão achar que sou o pior guitarrista que o Ozzy já teve’. Ele me respondeu: ‘Mesmo que isso aconteça, pelo menos você foi um deles. Quantos podem dizer isso?’", relatou.
Sobre a saída da banda, Gus afirmou que não foi fácil, mas compreendeu os motivos. "Fiquei chateado porque sabia que provavelmente nunca mais tocaria com ele. Por outro lado, fazia todo o sentido: Ozzy e Zakk têm muita história juntos, era inevitável que se reunissem novamente", disse.

Mesmo sem contato frequente após a separação, o guitarrista revela que trocou alguns e-mails com Sharon Osbourne para saber da saúde de Ozzy, especialmente após o grave acidente de quadriciclo que afetou seu pescoço. Já sobre Zakk Wylde, só tem elogios: "Encontrei o Zakk em um festival na França alguns anos atrás e conversamos um pouco. Ele sempre foi muito legal comigo."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps