A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de abril de 2024
O Metallica já realizou diversas turnês mundiais com muitas bandas de abertura ou sendo co-headliners. Na época em que o Guns N’ Roses estava lançando o álbum "Use Your Illusion" (1991), as duas bandas saíram para uma série de shows.
O problema é que Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, agia de maneira não profissional, como explicou Adilson Júnior, do canal News N’ Roses, ao jornalista Gustavo Maiato. "O James Hetfield já falou em entrevistas que não gostava do Guns, pois eles eram tudo contra o que o Metallica representava e não gostava da forma polêmica e anti-profissional que a banda tinha", disse.
Falando à Rolling Stone (via Far Out), Hetfield disse que foi um pesadelo tentar organizar a turnê, dizendo: "Eles são um tipo diferente de banda – e eu uso a palavra banda vagamente. É um cara e alguns outros caras. Queríamos mostrar às pessoas que havia algo um pouco mais progressivo e hardcore do que o Guns n' Roses. E fazer isso do nosso jeito. Mas foi difícil lidar com Axl e sua atitude. Não é algo que gostaríamos de fazer novamente".
Já durante entrevista publicada pelo canal Podcast Cortes, James Hetfield explica que um dos motivos para seu ódio era o fato de a banda estar sempre atrasada durante uma turnê que fizeram juntos em 1992. "Você acertou. Eles sempre estavam atrasados. É por isso que os odiava!", disse Hetfield.
Já o segundo motivo tem a ver com o fato de que o Guns N’ Roses fazia uma cena que o Metallica não curtia muito. "Eles praticamente representavam tudo de que nós não gostávamos. A cena glam, Los Angeles... Nós meio que escapamos disso no começo", lembrou o músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps