"Você foi o único guitarrista que me disse 'não'", lembrou Ozzy a Nuno Bettencourt
Por João Renato Alves
Postado em 08 de setembro de 2025
O guitarrista Nuno Bettencourt foi uma das atrações do "Back to the Beginning", show que marcou a despedida de Ozzy Osbourne e da formação original do Black Sabbath. 17 dias mais tarde, o Madman faleceu. Em entrevista ao Page Six, o instrumentista português falou sobre a importância do astro em sua história, recordando dois momentos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

"Quando Randy Rhoads morreu, eu tinha entre 14 e 15 anos. Ainda assim, acreditei que iria substituí-lo. Gravei uma fita tocando e enviei. 'Esta vaga é minha, vou conseguir.' Claro que não. Ninguém nunca ligou. Corta para 12 anos depois, estou abrindo para o Aerosmith com o Extreme em Londres, um contato em comum chega e diz: 'Sharon acabou de ligar. Ozzy quer você'. Isso foi em 1995, 96. Recusei, tínhamos feito sucesso com minha própria banda."
Para surpresa de Nuno, Ozzy recordou o momento no último encontro. "As últimas palavras que trocamos foi quando tiramos a grande foto em grupo no 'Back To The Beginning'. Eu estava aos pés dele, agarrei sua mão e disse: 'Ozzy, obrigado por tudo e pelo que você significa para mim'. E ele me puxou pela mão e disse: 'Você foi o único guitarrista que me disse não'. Depois riu e disse: 'Eu te amo'. Agradeceu por estarmos o homenageando."

No último domingo, Bettencourt celebrou a obra de Ozzy novamente durante o MTV Video Music Awards 2025. Ele se juntou a Yungblud e a dupla Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith. O momento pode ser conferido abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps