Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
Por Mario Paino
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de março de 2008
Scott Kara, do The New Zealand Herald, entrevistou OZZY OSBOURNE, que falou sobre inúmeros assuntos, inclusive sobre as músicas do BLACK SABBATH que carrega em seu repertório. A entrevista ocorreu em março de 2008.
Você estava dizendo que você não é tão ligado à TV como a Sharon é. Você se lamenta por ter deixado as câmeras de TV invadir sua casa?
Ozzy: "Nós não tínhamos idéia do que iria acontecer. Mas acima de tudo meu amor é pelo Rock'N'Roll. A televisão é ... bem, acredite ou não eu sou tímido em frente as câmeras".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Então depois que o show se tornou um sucesso, como você encarou a mudanca na sua imagem com o público?
Ozzy: "Depois de fazer o Ozzfest, sendo procurado pela polícia, e fazendo muitas loucuras na minha carreira, aconteceu uma coisa na minha vida que vai ficar para sempre na minha memória. Quando 'The Osbournes' estava fazendo um grande sucesso, e eu nao sei o que os números da televisão significam, mas 10.7 para mim é leitura da escala de força para terremotos, sabe, mas eu estava em Boston, saindo de um hotel e uma mulher de meia idade daquelas conservadas, muito atraente, me parou e perguntou: 'Você é o Ozzy Osbourne. O que você está fazendo em Boston?' Eu falei que iria fazer um show. Ela disse, 'Que tipo de show?'. Eu pensei que a mulher tinha deixado o cérebro na p**** do carro. 'Um show de rock', eu disse. E ela perguntou, 'Você faz shows de rock também?' Eu pensei comigo mesmo, 'De que mundo você veio?'.
Por que esta "Paranoid" está sempre em seu repertório?
Ozzy: "É uma música divertida, todo mundo conhece, é boa pra tocar ao vivo e o público adora. Quando saí do SABBATH eu disse que nunca mais tocaria músicas da banda. Mas daí saí em turnê e as pessoas perguntavam "e ‘Paranoid’?" e ‘War Pigs’?". Então eu pensei: "Eles tocaram e eu as cantei, por que não?".
Na sua opinião, como álbuns clássicos do SABBATH e do OZZY, tal como "Diary Of A Madman", influenciaram a música atual?
Ozzy: "Nós fizemos sucesso desde o início. Não tivemos de esperar. A banda se formou em 68, daí fizemos uma turnê em 69, gravamos o primeiro album do SABBATH em 1970 em mais ou menos 12 horas, e daí pra frente decolamos e eu nunca mais parei. Quando você está de corpo e alma em aguma coisa é difícil de falar. Além do mais eu detesto a frase 'Heavy Metal'. Não tem a mínima conotação musical".
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Comente: Concorda com Ozzy? O que você acha da expressão Heavy Metal?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro

Black Sabel Society lança vídeo de "Ozzy's Song", música que homenageia Ozzy Osbourne
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


