Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
Por Mario Paino
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de março de 2008
Scott Kara, do The New Zealand Herald, entrevistou OZZY OSBOURNE, que falou sobre inúmeros assuntos, inclusive sobre as músicas do BLACK SABBATH que carrega em seu repertório. A entrevista ocorreu em março de 2008.
Você estava dizendo que você não é tão ligado à TV como a Sharon é. Você se lamenta por ter deixado as câmeras de TV invadir sua casa?
Ozzy: "Nós não tínhamos idéia do que iria acontecer. Mas acima de tudo meu amor é pelo Rock'N'Roll. A televisão é ... bem, acredite ou não eu sou tímido em frente as câmeras".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Então depois que o show se tornou um sucesso, como você encarou a mudanca na sua imagem com o público?
Ozzy: "Depois de fazer o Ozzfest, sendo procurado pela polícia, e fazendo muitas loucuras na minha carreira, aconteceu uma coisa na minha vida que vai ficar para sempre na minha memória. Quando 'The Osbournes' estava fazendo um grande sucesso, e eu nao sei o que os números da televisão significam, mas 10.7 para mim é leitura da escala de força para terremotos, sabe, mas eu estava em Boston, saindo de um hotel e uma mulher de meia idade daquelas conservadas, muito atraente, me parou e perguntou: 'Você é o Ozzy Osbourne. O que você está fazendo em Boston?' Eu falei que iria fazer um show. Ela disse, 'Que tipo de show?'. Eu pensei que a mulher tinha deixado o cérebro na p**** do carro. 'Um show de rock', eu disse. E ela perguntou, 'Você faz shows de rock também?' Eu pensei comigo mesmo, 'De que mundo você veio?'.
Por que esta "Paranoid" está sempre em seu repertório?
Ozzy: "É uma música divertida, todo mundo conhece, é boa pra tocar ao vivo e o público adora. Quando saí do SABBATH eu disse que nunca mais tocaria músicas da banda. Mas daí saí em turnê e as pessoas perguntavam "e ‘Paranoid’?" e ‘War Pigs’?". Então eu pensei: "Eles tocaram e eu as cantei, por que não?".
Na sua opinião, como álbuns clássicos do SABBATH e do OZZY, tal como "Diary Of A Madman", influenciaram a música atual?
Ozzy: "Nós fizemos sucesso desde o início. Não tivemos de esperar. A banda se formou em 68, daí fizemos uma turnê em 69, gravamos o primeiro album do SABBATH em 1970 em mais ou menos 12 horas, e daí pra frente decolamos e eu nunca mais parei. Quando você está de corpo e alma em aguma coisa é difícil de falar. Além do mais eu detesto a frase 'Heavy Metal'. Não tem a mínima conotação musical".
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Comente: Concorda com Ozzy? O que você acha da expressão Heavy Metal?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps