Testament deveria fazer parte do Big Four do thrash metal, na opinião de Prika Amaral
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de setembro de 2025
O Big Four do thrash metal é composto por quatro nomes fundamentais para o desenvolvimento e a popularização do gênero: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Todas nasceram nos Estados Unidos, sendo as três primeiras na Califórnia e a última em Nova York.
Outras formações norte-americanas também se consolidaram como gigantes do estilo. É o caso do Testament, que, assim como Metallica, Megadeth e Slayer, surgiu na cena californiana.
Nervosa - Mais Novidades
Fundado em 1983, o Testament construiu uma discografia marcada por álbuns clássicos. Seu debut, "The Legacy" (1987), tem como faixa de abertura a icônica "Over the Wall", uma das músicas mais conhecidas do quinteto e que marcou a trajetória de Prika Amaral, guitarrista e vocalista da banda Nervosa.
Em entrevista à Metal Hammer, Prika comentou sobre as canções que moldaram sua caminhada no metal. Entre as escolhidas estava justamente "Over the Wall", que, segundo ela, traz uma atmosfera que remete ao Slayer.
"Testament é outra das minhas bandas favoritas. Toda a discografia deles é brilhante – adoro todos os álbuns. ‘Over The Wall’ tem uma vibe definitiva do Slayer que se destaca."
Na sequência, Prika exaltou dois dos membros do Testament. A guitarrista também afirmou que o grupo californiano deveria integrar o Big Four do thrash.
" Alex Skolnick é um dos guitarristas mais brilhantes em todos os tipos de música e, desde que assumi os vocais na Nervosa, presto muito mais atenção às técnicas deles também.
Chuck Billy tem um ótimo alcance vocal, com tons e maneiras de cantar incríveis, tudo muito natural e sem esforço. Tenho dificuldade com alguns vocalistas agudos, mas acho Chuck Billy muito fácil de ouvir. Eles também são uma banda equilibrada – peso, melodia... eles fazem tudo. Eles deveriam estar no Big Four, com certeza!"
O Testament lançará seu próximo disco de estúdio, intitulado "Para Bellum", no dia 10 de outubro. Recentemente, a banda fez uma turnê pelo Brasil. Confira abaixo a resenha de um dos shows realizados por Chuck Billy e seus companheiros em solo brasileiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Epica lança álbum digital "Live At The Symphonic Synergy"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Testament - apresentação incrível para um Carioca Club lotado
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Como foi encontro histórico de Nervosa, Crypta e Arch Enemy, segundo Prika Amaral


