Cantora Angela Ro Ro morre aos 75 anos
Por João Renato Alves
Postado em 08 de setembro de 2025
Morreu aos 75 anos a cantora Angela Ro Ro – nome artístico de Angela Maria Diniz Gonsalves. Sua carreira transitou por estilo como o rock, blues, jazz e MPB. Suas composições também foram gravadas por nomes como Barão Vermelho, Zélia Duncan, Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Marina Lima, entre outros.
A artista estava internada no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, zona sul do Rio de Janeiro desde julho. À época, havia passado por uma traqueostomia em decorrência de uma infecção pulmonar. Nos últimos meses de vida, contou com a mobilização de amigos e fãs que a ajudaram a se sustentar.

A notícia foi confirmada por Laninha Braga, ex-namorada que cuidava da cantora, assim como seu amigo de longa data e produtor Paulinho Lima. De acordo com as informações, Angela teve uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico.
Entre as histórias mais conhecidas de Ro Ro, está a recusa da música "Malandragem", escrita por Cazuza e Roberto Frejat. A composição acabou sendo gravada posteriormente por Cássia Eller e se tornou o hit que alavancou sua carreira. Em 1996, o Barão regravou "Amor, Meu Grande Amor", de Angela, para o disco de covers "Álbum", o trabalho de estúdio mais vendido da carreira do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Morre Tommy Ramone, baterista e produtor da banda Ramones
Em 03/07/1971: Jim Morrison, do The Doors, é encontrado morto na banheira


