Eloy Casagrande relembra Slipknot e passado dolorido com entrada no metal
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de maio de 2024
Eloy Casagrande ficou conhecido mundialmente em 2011 como o novo baterista do Sepultura, e em 2024 ganhou a cobiçada posição no Slipknot, mas sua história no rock começou muito antes. O músico começou a tocar aos sete anos, vencendo concursos de bateria em 2004 e 2005, passando pelas bandas de power metal Mr. Ego e Aclla até em 2007 juntar-se ao grupo solo do Andre Matos, com o qual gravou o disco "Mentalize" e permaneceu até 2011, ano em que teve uma passagem pela banda Gloria.
Slipknot - Mais Novidades
Em uma conversa com Tomás Novaes, da Veja São Paulo, Eloy lembrou seus primeiros contatos com a música e como foi sua dolorida adaptação ao começar a tocar metal. "Dos meus sete anos até os onze, eu só tocava música brasileira. Fui iniciado na bateria através do samba, do baião, meu primeiro professor era especialista em samba, e o meu segundo tocava com o Tom Zé. Aos doze, veio o rock mais clássico — acho que minhas primeiras grandes influências foram Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin e Van Halen. O metal veio um pouco depois, quando eu tinha treze, quatorze anos, com Metallica, Angra, o próprio Sepultura e o Slipknot", afirmou.
Quando integrou a banda de Andre Matos (ex-Angra, ex-Shaman), ele tinha apenas dezesseis anos, muito longe de ser o Eloy que conhecemos hoje, que toca como se desejasse espancar a bateria. "No primeiro show, com dezesseis anos, lembro que pela metade e eu não estava conseguindo raciocinar. Completamente exaurido, os braços doendo. Não tinha preparo físico, porque é técnica, mas também é força. Você tem que ter a resistência muscular para ter longevidade na sua técnica. Esse dia foi um choque para mim, e comecei a me preparar, fazer academia, musculação, corrida. Aprendi a me comportar no palco, administrar a minha energia, não entregar tudo nas primeiras músicas. Nessa idade, tive vários problemas de tendinite nos punhos e cotovelos. Depois de começar na academia, nunca mais tive problemas."
Além de Eloy o Slipknot é composto por Corey Taylor, Shawn "Clown" Crahan, Mick Thomson, Sid Wilson, Alessandro Venturella, Jim Root, Michael Pfaff e o novo integrante, ainda não anunciado oficialmente, que entrou no lugar de Craig Jones, e conforme especulações se trata de Jeff Karnowski, que toca baixo no Dirty Little Rabbits, banda paralela do percussionista M. Shawn "Clown" Crahan.
Leia a entrevista completa de Eloy Casagrande com a Veja São Paulo acessando este link.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen

Eloy Casagrande entre os bateristas candidatos à vaga no Slipknot segundo o Metal Injection
A surpreendente resposta de Eloy Casagrande ao ser perguntado sobre o Slipknot
5 vantagens para Eloy Casagrande ao trocar o Sepultura pelo Slipknot
Mãe de Eloy Casagrande escreve mensagem carinhosa para filho em post do Slipknot
Conheça o novo kit de bateria de Eloy Casagrande no Slipknot
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
Eloy revela o que fez ele tomar a decisão de deixar o Sepultura e ir para o Slipknot
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
Andreas Kisser fala sobre saída de Eloy Casagrande e diz que Sepultura "é respeito"
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)


