BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Por Le Ramone
Postado em 07 de fevereiro de 2026
Tudo começou com a observação do público do Evanescence, que passou a notar uma semelhança entre a linha melódica do canto de Oliver Sykes e Amy Lee, gerando uma grande discussão sobre um possível plágio do Bring Me The Horizon em relação ao Evanescence.
Bring Me The Horizon - + Novidades
Em 2019, o BMTH lançou a música "Nihilist Blues", que acabou se tornando o centro dessa polêmica ao ser comparada com a linha melódica vocal de Amy Lee na canção "Never Go Back".
A semelhança chamou a atenção e acabou gerando uma reação por parte da equipe do Evanescence e da própria Amy Lee. No entanto, o caso foi resolvido de uma forma bastante inusitada e surpreendente. Ao invés de uma disputa judicial ou trocas de farpas nas redes sociais, o Bring Me The Horizon decidiu creditar Amy Lee como coautora de "Nihilist Blues", mesmo sem que ela tivesse solicitado isso, além de citá-la como uma inspiração inconsciente durante o processo de criação da música.
Ao explicar a situação, Oli Sykes afirmou que a semelhança foi totalmente inconsciente e que, ao invés de brigar, a banda preferiu "fazer a coisa certa". O vocalista descreveu o contato com Amy Lee como algo especial, afirmando que ela o tirou da zona de conforto em estúdio e que adoraria, no futuro, trabalhar novamente com a cantora.
Diante dessa série de coincidências e do clima amistoso que se formou, surgiu a aproximação definitiva entre o Bring Me The Horizon e Amy Lee, que acabou resultando em uma colaboração real na faixa "One Day The Only Butterflies Left Will Be In Your Chest As You March To Your Death", presente no EP Post Human: Survival Horror.
Amy Lee comentou que a história real era muito mais interessante e poderosa do que parecia à primeira vista, justamente porque ninguém saiu com raiva da situação.
A participação em "Butterflies" - como a música ficou conhecida entre os fãs - foi especialmente importante para a cantora, que revelou estar passando por um bloqueio criativo em seu próprio trabalho. A colaboração com o BMTH acabou sendo inspiradora nesse período.
Em tom bem-humorado, Amy Lee chegou a brincar sobre o episódio em uma postagem no Twitter (atual X), escrevendo: "Não me cite ou eu te processo", arrancando risadas dos fãs.
Em apresentações ao vivo, como no Download Festival, o Bring Me The Horizon levou Amy Lee ao palco para cantar tanto "Butterflies" quanto "Nihilist Blues", selando de vez uma história que começou como polêmica e terminou em parceria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026


BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"


