"É como perder um irmão", diz Tony Iommi à BBC sobre morte de Ozzy
Por João Renato Alves
Postado em 26 de julho de 2025
Tony Iommi concedeu entrevista à BBC e não escondeu a tristeza desde a perda de Ozzy Osbourne, ocorrida no último dia 22 de julho. O guitarrista e único membro presente em todas as formações do Black Sabbath conhecia o cantor desde os tempos de escola e fez uma comparação que resume o sentimento.
Black Sabbath - Mais Novidades

"É como perder um irmão. Tem sido difícil, porque é um choque mesmo. Não consegui me organizar direito desde que soube a notícia. Tem sido muito estranho. Geezer (Butler, baixista) está se sentindo da mesma forma, não consegue colocar a cabeça no lugar. Realmente nos afetou muito."
O mestre dos riffs admite até mesmo se desconectar da realidade em alguns momentos. "Está difícil realmente aceitar. Ainda acho que ele está lá, ainda penso em mandar mensagem para ele e coisas assim - mas ele não está mais lá."
Sabendo da situação do vocalista, a banda fez de tudo para poupá-lo nos preparativos para o show de despedida. "Ensaiávamos e então o Ozzy aparecia, mas não queríamos fazer muita coisa para forçá-lo. Mas estou feliz por termos feito o show, e feliz por termos feito isso pelo Oz, porque realmente o motivou."

Tony consegue rir um pouco ao recordar como eram as trocas de mensagens nos últimos anos. "Começávamos reclamando das dores em nossos corpos. Depois, perguntávamos um ao outro como estava o clima."
John Michael Osbourne faleceu aos 76 anos. Nos últimos tempos, conviveu com os efeitos do Parkinson, além de uma série de cirurgias a que foi submetido. 17 dias antes de partir, realizou o show de despedida no Villa Park, em Birmingham, terra onde tudo começou para o Black Sabbath.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps