"Estava tudo normal": produtor relembra último dia de Ozzy e fala sobre vínculo
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2025
A morte de Ozzy Osbourne, ocorrida em julho de 2025, continua gerando homenagens e depoimentos emocionados de amigos, familiares e parceiros musicais. Um dos mais próximos do lendário vocalista era o produtor Andrew Watt, responsável pelos discos "Ordinary Man" (2020) e "Patient Number 9" (2022). Em entrevista publicada pela Rolling Stone no dia 27 de setembro, Watt descreveu como o falecimento foi um choque absoluto. A entrevista foi publicada pela Rolling Stone.
"Estava tudo normal no dia anterior, e no seguinte veio a notícia, um choque gigante", afirmou. O produtor disse que perder Ozzy foi "como perder um membro da família": "Ele via em mim coisas que eu mesmo não via. Quem teve a sorte de ser amado por ele sabe disso. Ele enxergava você no seu melhor e no seu pior, tinha uma intuição impressionante".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades


Segundo Watt, trabalhar nos dois últimos álbuns de estúdio de Ozzy foi transformador. O músico ainda se recuperava do grave acidente doméstico sofrido anos antes, e o processo criativo serviu como terapia. "Foi a primeira vez que percebi que música é mais do que canções. Era dar a ele um propósito quando não estava bem. Fazê-lo rir, cantar, dançar, se curar. Esses discos mudaram tudo para mim", contou.

Watt também destacou como Ozzy acreditou em seu talento: "Ele me viu como produtor de álbuns completos, algo que eu ainda não fazia. Acreditou em mim, deixou eu tocar guitarra nos discos dele. Era um sonho. Mais que tudo, eu sinto falta das risadas. Ele era a pessoa mais engraçada de todos os tempos".
O produtor revelou ainda que Ozzy o ensinou a prestar mais atenção na mixagem, especialmente no papel do baixo: "Ele sempre dizia: 'Escute o Led Zeppelin e me diga o que é mais alto'. Eu respondia 'a bateria', mas ele dizia: 'Não, é o baixo'. Para ele, o baixo era o elo entre guitarra e bateria, o que deixava a música realmente pesada".
Watt também esteve em Birmingham no último grande evento do vocalista: o show Back to the Beginning, realizado em 5 de julho de 2025, que reuniu nomes históricos da carreira de Ozzy. "Foi como um acampamento de verão do heavy metal. Estava todo mundo lá, até Jake E. Lee, que não o via há 30 anos. Teve até sessão de fotos com Ross Halfin, entre provocações e risadas. Foi incrível estar com Sharon, Jack, Kelly… Na véspera do show, jantei com Sharon e depois ficamos horas no quarto com Ozzy. É difícil falar sobre isso", lembrou emocionado.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps