Paul Stanley relembra sua tentativa frustrada de produzir o Guns N' Roses em 1986
Por André Garcia
Postado em 08 de maio de 2023
Paul Stanley em 1986 tentou produzir o Guns N' Roses, mas a coisa parou assim que ele mandou que Axl Rose mudasse "Night Train". Por ter achado a música "horrível", sugeriu a ela uma abordagem mais Bon Jovi.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Paul Stanley contou essa história (e muitas outras) em sua biografia Face the Music - A Life Exposed. Conforme narrado no capítulo 31, um belo dia, em 1986, ele recebeu uma ligação do empresário Howard Marks, que disse ter pego uma banda através de Tom Zutaut (olheiro da Geffen Records), que se chamava Guns N' Roses, e estava em busca de um produtor.
O bizarro encontro aconteceu entre eles na pequena casa caindo aos pedaços que a banda dividia na época. O abstêmio Paul descreveu a cena que encontrou no local:
"Duff [McKagan] e Steven [Adler] estavam se 'automedicando' na varanda; Izzy [Stradlin] estava apagado, com baba escorrendo pela boca; e Axl [Rose] estava cagando. Eu nem percebi que a figura de cabelo encaracolado quase em coma era o guitarrista solo que se denominava Slash — o mesmo gentil garoto que conheci antes da gravação de 'Creatures of the Night', anos antes. Aí então Axl veio falar comigo e tocou algumas músicas em um toca-fitas vagabundo que estava jogado por lá. Não preciso nem dizer que as músicas não eram impressionantes. Quando eles tocaram 'Night Train', eu achei horrível."
A seguir, Paul sugeriu a Axl alterações em sua estrutura musical, para que ficasse algo mais no estilo daquilo que Bon Jovi estava fazendo:
"Eu disse a ele que o refrão poderia ser um pré-refrão, e poderia ter um outro refrão com uma ponte levando a outro verso/refrão/ponte, algo que grudasse na cabeça. E aí então um pré-refrão grandioso seguido por mais um solo de guitarra, e depois poderia ter outro refrão com a ponte, seguido por um longo e chato solo de bateria. Aquilo era princípio básico de arranjo musical. Axl disse apenas 'Ah tá, valeu...'"
Stanley foi embora com a impressão de que Axl ficou pensando: "Deus me livre desse cara do Kiss ter qualquer envolvimento com o Guns! Pô, o que poderia ser pior do que um palhaço do Kiss, a essa altura do campeonato?"
O Guns N' Roses realmente não precisava de Paul Stanley. Afinal de contas, em 1987, a banda lançou um dos álbuns mais bem sucedidos da história do hard rock: "Appetite for Destruction". Já o Kiss no mesmo ano lançou o álbum "Crazy Nights", que marcou o auge dos teclados da banda, com uma sonoridade hair metal (ou rock farofa como dizem no Brasil).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Saúl Blanch, ex-vocalista do Rata Blanca, morre aos 74 anos
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião


A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
Axl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"
A música do Guns N' Roses que Axl Rose não conseguia acompanhar ainda nos anos 90, segundo Slash


