Paul Stanley relembra sua tentativa frustrada de produzir o Guns N' Roses em 1986
Por André Garcia
Postado em 08 de maio de 2023
Paul Stanley em 1986 tentou produzir o Guns N' Roses, mas a coisa parou assim que ele mandou que Axl Rose mudasse "Night Train". Por ter achado a música "horrível", sugeriu a ela uma abordagem mais Bon Jovi.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Paul Stanley contou essa história (e muitas outras) em sua biografia Face the Music - A Life Exposed. Conforme narrado no capítulo 31, um belo dia, em 1986, ele recebeu uma ligação do empresário Howard Marks, que disse ter pego uma banda através de Tom Zutaut (olheiro da Geffen Records), que se chamava Guns N' Roses, e estava em busca de um produtor.
O bizarro encontro aconteceu entre eles na pequena casa caindo aos pedaços que a banda dividia na época. O abstêmio Paul descreveu a cena que encontrou no local:
"Duff [McKagan] e Steven [Adler] estavam se 'automedicando' na varanda; Izzy [Stradlin] estava apagado, com baba escorrendo pela boca; e Axl [Rose] estava cagando. Eu nem percebi que a figura de cabelo encaracolado quase em coma era o guitarrista solo que se denominava Slash — o mesmo gentil garoto que conheci antes da gravação de 'Creatures of the Night', anos antes. Aí então Axl veio falar comigo e tocou algumas músicas em um toca-fitas vagabundo que estava jogado por lá. Não preciso nem dizer que as músicas não eram impressionantes. Quando eles tocaram 'Night Train', eu achei horrível."
A seguir, Paul sugeriu a Axl alterações em sua estrutura musical, para que ficasse algo mais no estilo daquilo que Bon Jovi estava fazendo:
"Eu disse a ele que o refrão poderia ser um pré-refrão, e poderia ter um outro refrão com uma ponte levando a outro verso/refrão/ponte, algo que grudasse na cabeça. E aí então um pré-refrão grandioso seguido por mais um solo de guitarra, e depois poderia ter outro refrão com a ponte, seguido por um longo e chato solo de bateria. Aquilo era princípio básico de arranjo musical. Axl disse apenas 'Ah tá, valeu...'"
Stanley foi embora com a impressão de que Axl ficou pensando: "Deus me livre desse cara do Kiss ter qualquer envolvimento com o Guns! Pô, o que poderia ser pior do que um palhaço do Kiss, a essa altura do campeonato?"
O Guns N' Roses realmente não precisava de Paul Stanley. Afinal de contas, em 1987, a banda lançou um dos álbuns mais bem sucedidos da história do hard rock: "Appetite for Destruction". Já o Kiss no mesmo ano lançou o álbum "Crazy Nights", que marcou o auge dos teclados da banda, com uma sonoridade hair metal (ou rock farofa como dizem no Brasil).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath


Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
Dez bandas que atingiram o ápice com a primeira música do primeiro disco de estúdio


