Max Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 17 de abril de 2014
O frontman do SOULFLY, MAX CAVALERA, em 2014 fazia a divulgação de sua autobiografia, "My Bloody Roots: From Sepultura to Soulfly and Beyond – The Autobiography", e falando com o jornal Phoenix New Times, mencionou algumas das passagens mais loucas da obra.
"Eu emputeci muita gente. Eu chamei a ex-esposa de Iggor de puta. Paulo não tocou em muitos dos discos. É a verdade. Muita gente não sabia disso. Eu não quis esconder nada. Foi verdadeiro. Até minhas merdas com drogas e álcool. Eu abusei pra cacete deles. Eu não sei como eu sobrevivi. Eu estava tomando tipo, 25 comprimidos de Vicodin por dia e bebendo duas garrafas de vinho por cima. As pessoas precisam saber dessa merda.
Eu estou limpo faz uns oito anos agora.
O começo do Sepultura… era eu pulando pelo palco feito um Diabo da tasmânia e isso era geralmente depois de seis doses de vodka e alguns analgésicos, mas eu não ficava chapado. Era combustível para o show.
Eu sou humano, você sabe, e vulnerável como todo mundo. Eu luto contra demônios contra todo mundo. Foi duro largar de certas coisas. Eu gosto de beber. Eu gosto de ficar chapado. Eu nunca teria vomitado em Eddie Vedder, mas vomitei porque estava chapado. Mesma coisa com Lemmy. Eu nunca teria jogado vinho na cabeça dele, mas eu estava chapado. Eu nunca teria feito isso agora – não em meu estado de sanidade mental – mas eu não aceitava viver de outro modo.
Eu queria que o Sepultura tocasse ‘Orgasmatron’, mas Lemmy não nos deixava, então eu fiquei puto e na ultima noite daquela turnê, todos subimos ao palco durante a última música do Motörhead pelados [risos] com meias em nossas pirocas e arruinamos a noite deles. Lemmy ficou muito puto e gritou com Gloria. Ele disse a ela que nunca daríamos certo no rock n’ roll e que éramos não-profissionais e toda aquela merda. Temos dado risada disso desde então, e acho que ganhamos o respeito deles, de certo modo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock

Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil


