Os álbuns que marcaram Lucas Coelho, guitarrista do Klinsh
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de abril de 2023
A banda carioca Klinsh foi criada entre 2010 e 2011, com a proposta de tocar material autoral fortemente influenciado pelo rock e hard rock brasileiro e internacional das décadas de 70, 80 e 90. Em 2018 o grupo lançou o EP "A Soma De Todos Os Dias", seguido por um período de shows até o início da pandemia do coronavírus. Afastada dos palcos, a Klinsh trabalhou em seu segundo EP, "Siga Em Frente", lançado no final de 2021. Lucas Coelho, guitarrista e fundador da banda, contou um pouco ao Whiplash.Net sobre os álbuns que marcaram sua vida. Aumente o volume e boa leitura.
Melhores e Maiores - Mais Listas
"Confesso que meu interesse por música (tocar guitarra, montar uma banda e compor músicas próprias) veio tarde. Por volta dos meus 16 anos, vi um tio meu tocar 'Faroeste Caboclo'", do Legião Urbana, em frente a um fogão de lenha em um sítio isolado de tudo. A partir daí, tudo mudou da água para o vinho, pois meu amor para com a música aumentou e me fez entrar de cabeça na ideia de montar uma banda. O Klinsh está aí e já possui 2 EPs com músicas próprias lançados. Antes de falar dos álbuns que me marcaram, não posso deixar de citar os 3 guitarristas que me motivaram a tocar guitarra: Jimmy Page, Slash e John Sykes (graças a ele, eu ganhei minha primeira guitarra). Vamos aos meus álbuns favoritos, que vão de coisas exóticas, modernas até clássicas"
Iron Maiden — "Brave New World" (2000)
"Meu álbum favorito da 'era moderna do Iron' (a partir dos anos 2000) e foi meu primeiro álbum que acompanhei desde seu lançamento. Inclusive, estive presente no Rock In Rio III, em 2001, onde eles estavam divulgando esse trabalho."
Guns N' Roses — "Apetitte for Destruction" (1987)
"Simplesmente UM CLÁSSICO! Muitos dos nossos riffs na Klinsh foram inspirados nas guitarras do Slash, como, por exemplo, as músicas 'Vil Metal' e 'Bom Dia', presentes no nosso primeiro EP, chamado 'A Soma de Todos os Dias', em 2018."
Him — "Venus Doom" (2007)
"Banda finlandesa com uma pegada bem rock e com um vocalista usando e abusando de um estilo bem diferente, mas com uma voz potente, chamado Ville Valo. Escutem como ele canta na faixa 'The Kiss Of Dawn', e tirem suas conclusões!"
Siam Shade — "Complete Best Heart Of Rock" (2007)
"Essa é a banda 'exótica' da minha lista. Vinda do Japão, souberam trabalhar muitíssimo bem as duas guitarras, tocando em escalas diferentes do que costumeiramente usamos aqui no ocidente. Tem o efeito 'nostalgia' para quem curte seriados de anime japoneses. Excelente banda para se inspirar em como montar linhas de guitarras inteligentes."
Charlie Brown Jr. — "Acústico MTV" (2003)
"E uma nacional que não podia ficar de fora da minha lista é Charlie Brown Jr. Vocês podem me perguntar por qual motivo escolho um 'acústico' e não um trabalho elétrico e eu respondo que o motivo é simples: os caras eram tão bons, as músicas tão boas que esse acústico mostrou que bandas de rock quando tem qualidade podem fazer qualquer coisa que sempre sairá muito bem-feito, até mesmo nesse formato! Creio que eles popularizaram o Acústico MTV para a galera mais nova e foi um tremendo sucesso na época".
"Então é isso pessoal, obrigado pelo espaço, tempo e oportunidade, e espero encontrar vocês nos palcos do Brasil! Um Abraço e até a próxima. Não deixem de seguir nossas redes sociais da Klinsh e ouvir nossos EPs em todas as plataformas virtuais de música. Agora sim, fui!"
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps