Fire Shadow: os 10 álbuns que marcaram Francisco Kozel
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 15 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Francisco Kozel, guitarrista do Fire Shadow, listou os 10 discos que marcaram não só sua carreira como músico, mas também como fã de rock/metal. Confira!
10º- Steve Vai – "Passion and Warfare"
Inegavelmente, o melhor trabalho do Steve Vai. Excelente trabalho que conta com excelentes músicas como "Blue Powder", "The Audience is Listening" e a famosíssima "For the love of God".
9º- Judas Priest – "Painkiller"
Pancadaria do começo ao fim. Juntamente do "Ram it Down" e do "Sad Wings of Deatiny" são os melhores discos do Judas, para mim.
8º- Raphael Rabello – "Todos os Tons"
Disco sensacional do que, para mim, foi, e ainda é, o maior violonista brasileiro de todos os tempos.
7º- Mercyful Fate – "Don’t Break the Oath"
Para mim, simplesmente o melhor disco do Mercyful Fate. Não tem como não achar esse álbum sensacional. Músicas como "A Dangerous Meeting" e "Come to the Sabbath" são hinos do heavy metal!
6º- Dio – "Holy Diver"
Uma banda formada por Ronnie James Dio, Vivian Campbell, Jimmy Bain e Vinny Appice dispensa apresentações. Simplesmente monstruoso esse disco, do início ao fim!
5º- Iron Maiden – "Seventh Son of a Seventh Son"
Sou fã incondicional de Maiden e sempre fico dividido quando me perguntam qual é, para mim, o melhor álbum deles. Sempre falo do "Powerslave", do "Somewhere in Time" e do "Piece of Mind", mas ai lembro que uma das minhas músicas favoritas é "Children of the Damned", que está no "The Number of The Beast" (risos). Citei o "Seventh Son of a Seventh Son" pela atmosfera que foi construída no disco de uma forma geral.
4º- Black Sabbath – "Sabbath Bloody Sabbath"
Vou falar o quê? É simplesmente Black Sabbath, a maior banda de rock’n’roll da Terra! Dispensa comentários.
3º- Jason Becker – "Perpetual Burn"
Quase não há palavras para descrever esse disco. Extremamente técnico e, ao mesmo tempo, cheio de feeling. "Altitudes" sempre me dá arrepios! Muito triste saber que um gênio do porte de Jason Becker se encontra "aprisionado" devido a sua doença.
2º- Jimi Hendrix – "Are You Experienced?"
As composições, a alma, os timbres e as texturas "desenhadas" por Hendrix são extremamente presentes em minha vida. Simplesmente genial.
1º- Pink Floyd – "The Wall"
É impressionante a profundidade, tanto das letras quanto do instrumental, presentes nesse disco. De qualquer forma, sou suspeito para falar, pois sou fã de carteirinha do David Gilmour desde pequeno.
Mais Informações:
www.fireshadowonline.com
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps