Pantera: A capa que define a sonoridade de uma banda
Resenha - Vulgar Display Of Power - Pantera
Por Lucas Vicenzo Mariano
Postado em 22 de março de 2024
Mais pesado que a surra que o Bam Bam levou do Popó, o álbum que define a música pesada dos anos 90, fez 32 anos.
O Pantera é uma banda cheia de polemicas, mas eu prefiro falar da música, é única coisa que importa. Em mundo distante, uma banda nem um pouco pop, chegava a ser o número 1, e vender mais de 5 milhões de copias, os anos 90 eram meio "esquisitos", mas todos tinham espaço.

O Pantera saiu da cena farofa dos anos 80, e entrou nos 90 para mudar tudo, junto do Sepultura, são as bandas que definem o metal daquela época, na minha opinião. Os irmãos e líderes da banda, Vinnie Paul, e Dimebag Darrell, pareciam uma máquina perfeita de sintonia, composição e execução, Rex Brown era um baixista solido, Phil Anselmo é um vocalista que sabia se encaixar, era fórmula perfeita.
O Metal é um estilo "nichado" sim, sei bem disso, e por conta dos fãs, gera um pouco de afastamento do publico em geral, mas há coisa boa ali (assim como muito coisa ruim), hoje falaremos de coisas boas, e talvez alguém que leia isso possa abrir os olhos, no metal pode ser de todo mundo, basta ter um pouco de interesse.
"Mouth For War" já da o primeiro recado, "fale baixo", da "uma segurada", fale menos do que deve, o que mais tem, é gente que fala demais. "Walk" vem na terceira faixa, é um clássico, o riff não tem como deixar a cabeça parada, e a letra, diz para não olhar para trás, ande para frente. "This Love", a mistura perfeita de calma e tempestade. "Rise" é a maior surra que você vai levar, cai perfeitamente após um dia de merda. Apenas alguns destaques, se qualquer um der play, meu trabalho está feito
O Pantera voltou, só com metade da formação, ambos os fundadores já faleceram, Dimebag foi assassinado em 2004 e Vinnie Paul morreu de ataque cardíaco 2018, mas a arte dos irmãos Darrell, vive, e sempre vai viver.
Outras resenhas de Vulgar Display Of Power - Pantera
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Savatage divulga detalhes completos de novo álbum ao vivo
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
João Gordo lembra quando confrontou Roberto Justus, que disse não contratar obesos
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível
O único membro dos Stones com quem Charlie Watts dizia ter empatia total
Pantera: A exibição vulgar do poder
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



