RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que vendia disco pra caramba mas que David Bowie não reconheceria na rua

4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer

A única contribuição significante de John Lennon no álbum "Let it Be" dos Beatles

Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama

5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe

O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley

O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock

A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo

O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock

Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"

A música "maluca" pela qual Ringo Starr agradeceu a Deus

A opinião de Jay Jay French (Twisted Sister) sobre a fase atual dos Rolling Stones

O clássico do rock dos anos 60 que mudou a vida de Johnny Marr, do The Smiths

Onde fica a Ilha do Norte cantada por Paulo Ricardo em "Revoluções por Minuto"

Ignacia Fernández, vocalista do Decessus e Miss Mundo Chile, conta como entrou no metal


Stamp

Pantera: Apenas Demonstração Vulgar

Resenha - Vulgar Display of Power - Pantera

Por
Postado em 30 de junho de 2017

A mudança de estilo, para a banda texana Pantera, foi essencial para que seu nome ficasse eternizado na música pesada mundial. Se o Glam/Metal dos primeiros trabalhos não surtiu muitos resultados, foi a partir do lançamento de ‘Cowboys From Hell’ (1990), que as coisas ficaram mais intensas, pesadas e agressivas, com a banda se preparando de fato, para a chegada dos anos 90.

Consolidando a nova fase, em 25 de fevereiro de 1992, o sexto disco do grupo, veio ao mundo, através da gravadora Atco Records (responsável também, por trabalhos de bandas como Manowar, Loudness e Dream Theater), trazendo em sua inovadora bagagem, o que se convencionaria a chamar de ‘Groove Metal’.

Pantera - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com toda certeza, se Vinnie, Dimebag, Phil e Rex, soubessem que a "nova" fórmula faria sucesso, teriam apostado em algo do tipo anteriormente, mas, como tudo acontece no seu tempo, ‘Vulgar Display of Power’ foi sucesso imediato, e atingiu ótimas colocações nas paradas musicais dos Estados Unidos (#44) e Reino Unido (#64), logo em 1992; na Alemanha (#69) em 1993; Japão (#54) em 1997 e na Bélgica (#196), em 2012. Além de melhores posições nos ‘charts’ – em relação o anterior – recebendo ao longo dos anos, as certificações de Ouro, nos EUA, Canadá e Reino Unido, e Platina/Platina Dupla nos EUA e Austrália!

Se por um lado os timbres vocais de Phil, em determinados trechos soam cansativos e demasiadamente esforçados – com a junção de drives fortes + a dicção rápida, vinda do Hardcore – o instrumental selvagem não deixa espaço para o marasmo, amparado pela boa orquestração em estúdio a cargo do competente baterista Vinnie Paul e do produtor Terry Date (Overkill, Dark Angel, Chastain, etc), que por obrigação deixou os todos os instrumentos bem perceptíveis – principalmente o baixo estalado de Rex.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco em si, aposta na variedade, com faixas que mesclam momentos velozes a diversos outros com muito groove e peso, em uma audição razoavelmente extensa. Os 52 minutos são divididos equilibradamente entre 11 músicas, sendo que os destaques, vão de "Mouth for War", à cadenciada "Walk" e a curta e direta "Fucking Hostile", até a sombria e longa "This Love", a furiosa "Rise", passando pela quebrada "Living in a Hole" e culminando na introspectiva "Hollow", que é dividida estruturalmente em duas partes – do início ao meio é mais melodiosa, e desse ponto ao fim, se torna um pouco mais pesada, com um clima mais sério.

O Pantera, é daquele tipo de banda que se ama ou se odeia. No entanto, é sempre bom ouvir algum material e tirar suas próprias conclusões… E de fato, ‘Vulgar Display of Power’, está no mercado a 25 anos, e até hoje, dá o que falar!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Integrantes:
Philip Anselmo (vocal);
Dimebag Darrell (guitarra);
Rex Brown (baixo);
Vinnie Paul (bateria)

Faixas:
01. Mouth for War
02. A New Level
03. Walk
04. Fucking Hostile
05. This Love
06. Rise
07. No Good (Attack the Radical)
08. Live in a Hole
09. Regular People (Conceit)
10. By Demons Be Driven
11. Hollow.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Edu Falaschi 2026

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.
Mais matérias de Vitor Sobreira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS