Pantera: 20 anos depois, ainda um soco na cara
Resenha - Vulgar Display of Power - Pantera
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 15 de julho de 2012
Para muitos fãs, Cowboys From Hell sempre será o primeiro disco do Pantera. Porém, devem se lembrar que a banda dos Darrell Brothers (Dimebag e Vinnie Paul) lançaram quatro discos, sendo que três foram com Terry Glaze nos vocais e Power Metal (1988), com a estréia de Phil Anselmo. Com esse play, a banda texana dava indícios do que irá por vir.
Dando continuidade a sua saga vitoriosa, iniciada pelo álbum Cowboys From Hell, o Pantera lança Vulgar Display Of Power, no mesmo ano em que marcaram discos como Fear Of The Dark (Iron Maiden), Contdown To Extinction (Megadeth), Sound Of White Noise (Anthrax), The Art Of Rebellion (Suicidal Tendencies), War Of Words (Fight), No More Tears (Ozzy Osbourne), entre outros.
O mundo musical foi tomado pelo Grunge, fazendo com que bandas de Metal sumissem um pouco de cena. Mas o Pantera, formado por Phil Anselmo (vocal), Dimebag Darrell (guitarra), seu irmão Vinnie Paul (bateria) e Rex Brown (baixo), não estavam ligando pela explosão que o Grunge estava fazendo.
Voltando ao álbum, Mouth For War já vem chegando com tudo, provando que o sucesso do álbum anterior fazia efeito. Pegada precisa do Vinnie, com os solos do Dimebag, mais o baixo do Rex e o vocal rasgado de Phil. A New Level segue arrastado e pesado, dando continuidade com Walk, perfeito para os fãs pularem.
Fucking Hostile segue o disco com uma pegada punk hardcore de quebrar tudo, terminando com um grito de Anselmo. A balada This Love mantém a mesma fórmula do Cemitery Gates, do antecessor. Calma no começo, pesada no meio, emendada com um solo de Darrell. A partir daí que o solo acaba, Rise acelera com o passar do tempo. Uma música com um refrão que dá vontade de rasgar seu gogó.
Outros destaques ficam para No Good (Attack The Radical), Live In A Hole, Regular People (Conceit) e By Demons Be Driven, sendo que a última com Vinnie descendo os pés nos bumbos. Hollow finaliza a bolachinha, de forma melancólica e pesada.
Tracklist:
1-Mouth For War
2-A New Level
3-Walk
4-Fucking Hostile
5-This Love
6-Rise
7-no Good (Attack The Radical)
8-Live In A hole
9-Regular People (Conceit)
10-By Demons Be Driven
11-Hollow
Outras resenhas de Vulgar Display of Power - Pantera
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos segundo Kerry King
A sinceridade de Cazuza ao refletir sobre a religião antes e depois da doença
A gente demorou pra tirar o Aquiles da banda", afirma Felipe Andreoli, baixista do Angra
Pantera: A capa que define a sonoridade de uma banda
Pantera: A exibição vulgar do poder
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



