Pink Mountaintops: o indie canadense está mais vivo do que nunca
Resenha - Peacock Pools - Pink Mountaintops
Por Frederico Di Lullo
Postado em 16 de outubro de 2022
"Peacock Pools" coloca aos imprevisíveis e talentosos da Pink Mountaintops novamente no circuito indie mundial, depois de 8 anos do seu último CD.
Se no seu último trabalho eles nos surpreenderam, com o seminal Get Back agora os canadenses subiram um nível na escala. Até porque o leque de referências para este álbum é vasto e muito amplo: temos aí desde filmes de ficção científica, discursos feministas, new wave, maple leaf, pós-modernismo, sintetizadores, guitarras ritmadas experimentais até metal! Tudo isso cria uma simbiose musical, digna dos dias atuais onde se clama originalidade.
Os mais puritanos, sem dúvidas, vão torcer o nariz ao ouvir "Nervous Breakdown", cover do Black Flag que abre a bolachinha de 12 faixas. Mas a verdade é que ficou um cover do caralho! Outras faixas que merecem sua atenta audição são: "All This Death Is Killing Me" (um metalpunk responsa), "Muscles" e "Blazing Eye".
Minha faixa favorita? "Lights Of The City" que, com riffs de guitarras e um refrão memorável, a tornam a não só minha favorita do álbum, quiçá da trajetória toda da banda. Sem sombra de dúvidas, um verdadeiro hino indie.
Deu de delongas, ok? Vá agora mesmo no link abaixo E escute o troço na íntegra, que vale a pena!
Ouça "PEACOCK POOLS":
https://pinkmountaintops.bandcamp.com/album/peacock-pools
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps