Metallica: Com Hardwired a banda nos presenteou com uma avalanche de riffs
Resenha - Hardwired... To Self-Destruct - Metallica
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 24 de agosto de 2020
Com o álbum Death Magnetic (2008), o Metallica percorreu os quatro cantos do mundo, presenteando seus fãs, com o que há de melhor do som pesado. Basta ver os DVDs que a banda lançou. Sem falar que eles foram atração principal do Rock In Rio, 3 vezes seguidas (2011, 2013 e 2015).
Metallica - Mais Novidades
Depois de tanto desfrutar, James Hetfield (v/g), Lars Ulrich (bt), Kirk Hammett (g) e Rob Trujillo (bx) resolvem gravar seu então novo disco. como não estão mais contando com Rick Rubin, e com a colaboração de Greg Fidelman na produção, o Metallica lança Hardwired... To Self-Destruct.
Não é a primeira vez que lançam disco duplo (o primeiro foi o de covers Garage Inc., de 1998). Então, eles fizeram muitas músicas e, com certeza, os fãs ficaram na expectativa de ouvir todas elas. Para isso, lançaram os videoclipes, com todas as faixas, simultaneamente.
A primeira faixa, Hardwired, é um típico Thrash Metal, no melhor estilo Kill'Em All. Nos remete ao My Apocalypse, do Death Magnetic. Moth Into Flame é o hit desse disco. O riff é sensacional, as levadas vocais e os solos são de arrepiar. Atlas, Rise!, Now That We're Dead, Halo On Fire, Dream No More são outros destaques do disco 1 do Hardwired.
O segundo disco começa com Confusion, a mais sombria do álbum. Maunkind é, talvez, a mais fraca do disco. Mas, também, não é nenhuma atrocidade. Here Comes Revenge e Am I Savage? é tipo um elevador: a primeira é empolgante, enquanto a segunda declina.
Murder One é uma grande homenagem ao eterno Lemmy Kilmister. Merecido mesmo. Split Out The Bone encerra, em grande estilo, mais Metallica impossível.
James Hetfield e Lars Ulrich são os corações e as almas desta banda. JH canta como nunca, e sua rifferama é de encher os olhos d'água. Lars pode não estar tão inspirado em tocar sua bateria, mas seu fantasma do St. Anger desapareceu. Trujillo se destacou com sua pegada. Kirk mantém seu estilo de tocar seus solos.
Resumindo: Hardwired... To Self-Destruct pode ser ouvido, sem medo de cara feia.
Fonte: Esporro Público
http://www.instagram.com/esporropublico
Outras resenhas de Hardwired... To Self-Destruct - Metallica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




Metallica: Com Hardwired, enfim, a redenção!
Metallica: leia o review da Metal Hammer para o novo disco
Metallica: O "retorno morno" em Hardwired... To Self-Destruct
Metallica: Uma resenha nada definitiva do "Hardwired"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
Jeff Walker e Bill Steer são como James Hetfield e Lars Ulrich do Carcass
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



