Metallica: Hardwired tem potencial para ser clássico

Resenha - Hardwired... To Self-Destruct - Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Hugo Leonardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Peso clássico e verdadeiro aliado a uma sonoridade moderna só poderia resultar em uma lindeza de trabalho.

851 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Os caras definitivamente lançaram um disco memorável. Está cheio de refrões pegajosos, grandes e bonitas harmonias de guitarra entre James Hetfield e Kirk Hammett. James Hetfield exibindo uma performance digna de aplausos de pé, tá cantando barbaridade e de muito bom gosto e certeiro nos riffs cortantes como nos grooveados. Lars Ulrich competente, se não impressiona mais, não atrapalha em nada, ele dá a consistência que a guitarra do James pede sem problemas, e tá pesada a batida do pequeno gênio dinamarquês. Trujillo encorpando o som como poucos, dando aquela bela gordura pras músicas. Kirk Hammett veio com a atitude de vanguarda, daqueles que metem o solo em pouquíssimos takes e me soa agradável na maioria das vezes, ele não vem com necessidade de querer impressionar ninguém mais.

Os caras passearam por tudo que fizeram desde o Kill em All até o Death Magnetic, pra quem é fã e nunca se importou com as novas propostas de som deles, esse disco é um belo presente, pois apresenta tudo isso e ainda algo que soa totalmente novo.

Há influências bem presentes da NWOBHM, Black Sabbath, Alice in Chains, pra quem curte som sem frescura de estilo é um prato cheio. E aí que está a graça maior desse disco, ele não cansa. Cada música tem uma personalidade e vida muito própria. Eu particularmente prefiro ouvir um disco que apresenta várias nuances e facetas do que um disco que preza pela mesma levada em todas as músicas, questão de gosto pessoal mesmo. É ótimo ter músicas mais rápidas e outras com mais cadência, mas todas primando pelo peso sem excessões. Então nesse ponto, o Metallica me agrada desde sempre por isso, seus discos são sempre bem heterogêneos mesmo que dentro de uma proposta definida.

Esse disco tem potencial de se tornar clássico sim, acredito que essa garotada que tá chegando aí agora curtindo som com seus 16/17 anos receber um disco desse agora, deve ser uma baita sensação, pelo menos deveria ser. Melhor disco desde o Black Album. Destacar música por música eu acho chato, prefiro que escutem por si só, mas só ressalto que Spit Out The Bone saciou a sede daqueles fãs que sentem saudade da voz e pegada dos tempos de And Justice For All e mostra que o Hetfield ainda tá com muita, mas muita lenha pra queimar. Liricamente forte, atual e reflexivo.

Recomendadíssimo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Hardwired... To Self-Destruct - Metallica

2248 acessosMetallica: Uma resenha nada definitiva do "Hardwired"1830 acessosHardwired: O vale a pena ver de novo do Metallica2481 acessosMetallica: "Hardwired..." é mais um "ás" na manga da banda1333 acessosMetallica: O tipo de álbum que a banda faria nos anos 804966 acessosMetallica: O "retorno morno" em Hardwired... To Self-Destruct2544 acessosMetallica: O som e a fúria do "Hardwired... To Self-Destruct"5000 acessosMetallica: Então, dê o play e boa viagem!5000 acessosMetallica: leia o review da Metal Hammer para o novo disco5000 acessosMetallica: Disco tem bons momentos, mas longe do excepcional5000 acessosMetallica: Com Hardwired, enfim, a redenção!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de dezembro de 2016

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

23 acessosEm 21/08/2008: Metallica lança o single "The Day That Never Comes"15 acessosEm 18/08/2016: Metallica lança o single "Hardwired"966 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha637 acessosMetallica: transmissão ao vivo de show no Canadá0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

GuitarristasGuitarristas
Jornal elege os 25 melhores guitarristas da Bay Area

GrammyGrammy
Os recordistas em vitórias nas categorias de rock e metal

MetallicaMetallica
Ouça faixas de St. Anger sendo tocadas ao mesmo tempo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosRolling Stone: artistas que tiveram problemas com a voz5000 acessosGN'R & Mötley Crüe: a louca simbiose movida a orgias e drogas5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

Sobre Hugo Leonardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online