Gunsen: Letras, melodias, mensagem e heavy metal

Resenha - Adventure Of The Devil's Note - Gunsen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nicolle Jaworski Martins
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista polonês Krzysztof "Gunsen" Elzanowski, conhecido pelo seu trabalho na banda de metal sinfônico Pathfinder, lança seu primeiro trabalho solo: Gunsen - "The Adventure of the Devil's Note". Brincando com coisas sérias, Gunsen nos faz pensar sobre a vida, as pessoas com quem nos envolvemos, como somos e agimos, os perigos aos quais a sociedade nos expõe e muito mais.

Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentiaMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Pensando em melodias e arranjos, talvez uma única palavra possa descrever a atuação de um dos melhores guitarristas da atualidade: MARAVILHOSO! É possível sentir tantas referências, estilos diferentes e sempre a maneira original de Gunsen de tocar e organizar melodias. Riffs incríveis, solos de guitarra extremamente perfeitos combinando todos os tipos de metal e seu próprio som, batidas e outros efeitos que completam o som único que apenas um artista como Gunsen poderia produzir, guitarras poderosas cercam todo o álbum e nos dão energia. Se eu pudesse, eu gastaria linhas e linhas dizendo como é incrível escutá-lo, mas vou resumir com apenas uma coisa: as guitarras de Gunsen têm vida e falam conosco, então, preste atenção às suas vozes! Eles podem ir de metal para rock clássico como o início de "Kotoro", uma parte que se eu pudesse eu iria ouvir todo o meu dia ... como essa guitarra fala! É claro que nunca podemos esquecer as incríveis atuações de Grzegorz Pastor, Arkadiusz E. Ruth e Grzegorz Hiero completando esta grande banda e tornou possível esta obra de arte que é "The Adventure of the Devil's Note".

Em relação às letras, vale a pena ressaltar, entre as 10 faixas do álbum, "Metal chicken" que nos faz pensar sobre o novo cenário de música, no qual vê-se muito mais a valorização de corpos ao invés de mentes e talentos; "Super pig", pensando sobre o poder e a manipulação de grandes empresas produtoras de alimentos e às incertezas que estamos sendo submetidos devido às experiências dessas empresas, "The adventure of the Devil's note", a faixa título, nos dá uma injeção de esperança para nunca deixar nossos sonhos morrer e sempre continuar a lutar por eles e depois de pensar muito sobre a sociedade em que vivemos, de forma incrivelmente sensível, Gunsen termina o álbum com uma mensagem de esperança com "Hope", ainda podemos acreditar que as coisas vão melhorar se olharmos para dentro de nós mesmos e nunca esquecermos de ter esperança, uma finalização surpreendente, pensada para terminar este álbum como este.

Quer conhecer as guitarras e a mensagem de cada uma das faixas de "The Adventure of the Devil's Note?" O álbum está à venda no Brasil na Die Hard www.diehard.com e em www.facebook.com/mysterysnacksnrock

Conheça mais sobre a banda em
https://www.facebook.com/GunsenMetalGuitar
https://www.youtube.com/user/GunsenLongLiveRNR




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gunsen"


Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentiaLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Robert Plant: quase saí do Led quando meu filho morreuRobert Plant
"quase saí do Led quando meu filho morreu"

Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Motorhead: Lemmy admite ter feito comercial pelo dinheiroMotorhead
Lemmy admite ter feito comercial pelo dinheiro

Green Day: em show, 65 mil fãs cantam Bohemian Rhapsody, do QueenGreen Day
Em show, 65 mil fãs cantam "Bohemian Rhapsody", do Queen


Sobre Nicolle Jaworski Martins

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336