Division Hell: Uma digna representação da cena Metal brasileira
Resenha - Bleeding Hate - Division Hell
Por Gisela Cardoso
Postado em 03 de dezembro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E quem disse que Death Metal de primeira só é coisa de gringo? Não é de hoje que a cena nacional tem sido bem representada por excelentes bandas do gênero, e os curitibanos do Division Hell são um dos melhores exemplos disso. Formada em 2010, a banda Division Hell chegou a este ano com o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Bleeding Hell", firmando o seu nome no cenário do Metal Extremo com técnica e maestria.
Composto por nove músicas carregadas com bastante peso e agressividade, "Bleeding Hell" traz um Death Metal autêntico e bem trabalhado, também agregando ligeiras influências do Thrash e Black Metal, o que colabora a encorpar ainda mais a identidade musical do grupo.
Já nos primeiros segundos da primeira faixa, "Army of the Dead", é possível perceber um impecável trabalho na produção, que ficou a cargo de Ubour e Murillo de Rós, proporcionando um som técnico e limpo, em que é possível apreciar claramente todos os elementos das composições. Também é admirável a diversificação entre as músicas - cada uma delas traz suas particularidades, mas sempre bem construídas e velozes, dotadas de andamentos distintos e marcantes.
Entre os diversos destaques no álbum, as guitarras de Renato Rieche proporcionam memoráveis riffs e solos, combinando com as de Ubour, o qual também é responsável pelos vocais guturais super carregados de peso. O baterista Eduardo Oliveira também não poupa em velocidade e agressividade com seus blast-beats. Além do mais, a cozinha completada pelo baixista Hernan Borges, que gera excelentes linhas, completa a receita de Death Metal do Division Hell em "Bleeding Hate".
"The Fable Of Salvation", "The Last Words", "Holy Lies", "Bleak" e "World Khaos" são alguns dos melhores exemplos presentes em "Bleeding Hate", representando a obra do caos de Division Hell.
"Bleeding Hate" é um item obrigatório na coleção de qualquer fã da música extrema. Sem sombra de dúvidas, o Division Hell fez a sua estreia em grande estilo e peso. Composto por pura maestria e qualidade, trata-se de uma digna representação da cena Metal brasileira.
Tracklist:
1 – Army Of The Dead
2 – The Fable Of Salvation
3 – World Khaos
4 – Bleeding Hate
5 – The Last Words
6 – Holy Lies
7 – Bleak (Instrumental)
8 – Waiting For The Exact Time
9 – Crossing The Line
Lineup:
Ubour (Guitarra/Vocal)
Renato Rieche (Guitarra)
Hernan Borges (Baixo)
Eduardo Oliveira (Bateria)
Outras resenhas de Bleeding Hate - Division Hell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões
Humberto Gessinger comenta frases que atribuem a ele na internet
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



