Division Hell: Uma digna representação da cena Metal brasileira

Resenha - Bleeding Hate - Division Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E quem disse que Death Metal de primeira só é coisa de gringo? Não é de hoje que a cena nacional tem sido bem representada por excelentes bandas do gênero, e os curitibanos do Division Hell são um dos melhores exemplos disso. Formada em 2010, a banda Division Hell chegou a este ano com o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Bleeding Hell", firmando o seu nome no cenário do Metal Extremo com técnica e maestria.

5000 acessosGuitarpedia: os 5 erros mais comuns do guitarrista5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?

Composto por nove músicas carregadas com bastante peso e agressividade, "Bleeding Hell" traz um Death Metal autêntico e bem trabalhado, também agregando ligeiras influências do Thrash e Black Metal, o que colabora a encorpar ainda mais a identidade musical do grupo.

Já nos primeiros segundos da primeira faixa, "Army of the Dead", é possível perceber um impecável trabalho na produção, que ficou a cargo de Ubour e Murillo de Rós, proporcionando um som técnico e limpo, em que é possível apreciar claramente todos os elementos das composições. Também é admirável a diversificação entre as músicas - cada uma delas traz suas particularidades, mas sempre bem construídas e velozes, dotadas de andamentos distintos e marcantes.

Entre os diversos destaques no álbum, as guitarras de Renato Rieche proporcionam memoráveis riffs e solos, combinando com as de Ubour, o qual também é responsável pelos vocais guturais super carregados de peso. O baterista Eduardo Oliveira também não poupa em velocidade e agressividade com seus blast-beats. Além do mais, a cozinha completada pelo baixista Hernan Borges, que gera excelentes linhas, completa a receita de Death Metal do Division Hell em "Bleeding Hate".

"The Fable Of Salvation", "The Last Words", "Holy Lies", "Bleak" e "World Khaos" são alguns dos melhores exemplos presentes em "Bleeding Hate", representando a obra do caos de Division Hell.

"Bleeding Hate" é um item obrigatório na coleção de qualquer fã da música extrema. Sem sombra de dúvidas, o Division Hell fez a sua estreia em grande estilo e peso. Composto por pura maestria e qualidade, trata-se de uma digna representação da cena Metal brasileira.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist:

1 – Army Of The Dead
2 – The Fable Of Salvation
3 – World Khaos
4 – Bleeding Hate
5 – The Last Words
6 – Holy Lies
7 – Bleak (Instrumental)
8 – Waiting For The Exact Time
9 – Crossing The Line

Lineup:

Ubour (Guitarra/Vocal)
Renato Rieche (Guitarra)
Hernan Borges (Baixo)
Eduardo Oliveira (Bateria)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Bleeding Hate - Division Hell

306 acessosDivision Hell: Uma verdadeira pedrada Death Metal230 acessosDivision Hell: Prepare seu pescoço e aperte play219 acessosDivision Hell: O grande diferencial é a musicalidade ímpar

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Division Hell"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Division Hell"

GuitarpediaGuitarpedia
Os 5 erros mais comuns do guitarrista

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Lady GagaLady Gaga
Tão empolgada que até pagou peitinho em show de Rock

5000 acessosMax Cavalera sobre o Sepultura: "O vocalista deles não estava lá no começo, né?"5000 acessosHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal5000 acessosSlash: "grunge não teve nada a ver com o fim do Guns"5000 acessosNirvana: como crianças de hoje reagem ao ouvir a banda?4285 acessosAC/DC: as dez melhores canções de Bon Scott5000 acessosMetallica: Johan Edlund, frontman do Tiamat, relembra Cliff Burton

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online