Division Hell: Prepare seu pescoço e aperte play

Resenha - Bleeding Hate - Division Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O cenário metálico nacional atualmente abrange todos os estilos e subgêneros existentes na cena mundial; mas é fato que a maior gama de bandas que por aqui surgem caminham pelos meandros mais extremos da música pesada. E o DIVISION HELL, do Paraná, é mais um grande nome do estilo, com uma proposta obscura e brutal, de fazer cair o queixo tamanha a qualidade apresentada já em seu debut.

5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"

E o death metal apresentado pelos caras, no geral, não segue tanto a vertente mais veloz do estilo, pois as faixas são mais cadenciadas e introspectivas (embora o disco conte com blast beats em vários momentos), mas sem nunca deixar de lado o peso e a brutalidade do estilo, remetendo às fases mais atuais de bandas como UNEARTHLY e BEHEMOTH, mas também trazendo algo mais old school, de nomes como MORBID ANGEL e OBITUARY.

Ou seja, o negócio aqui é muito bom e bem feito, com faixas matadoras como "The Fable of Salvation" e "Bleeding Hate", que se mostram verdadeiras odes à destruição, e mostram bem latentes todas as características da sonoridade do DIVISION HELL.

Há de se destacar também a ótima produção de Ubour (vocalista, guitarrista e principal compositor da banda) e Murillo da Rós, que também foi responsável pela mixagem e masterização, deixando tudo bem cru e sujo como estilo exige, mas com muita qualidade.

Assim, prepare seu pescoço, aperte play, e prepare-se para ouvir um dos melhores debuts nacionais de 2015.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bleeding Hate - Division Hell
(Black Legion Productions - 2015)

Músicas:

1. Army of the Dead
2. The Fable of Salvation
3. World Khaos
4. Bleeding Hate
5. The Last Words
6. Holy Lies
7. Bleak
8. Waiting for the Exact Time
9. Crossing the Line

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Bleeding Hate - Division Hell

321 acessosDivision Hell: Uma verdadeira pedrada Death Metal217 acessosDivision Hell: Uma digna representação da cena Metal brasileira220 acessosDivision Hell: O grande diferencial é a musicalidade ímpar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Division Hell"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Division Hell"

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosDire Straits: um impressionante cover no centro de São Paulo5000 acessosFail: 10 vezes em que o heavy metal passou vergonha em reality shows5000 acessosSabaton: homenagem à Força Expedicionária Brasileira

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online