Division Hell: Prepare seu pescoço e aperte play
Resenha - Bleeding Hate - Division Hell
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 21 de novembro de 2015
Nota: 8
O cenário metálico nacional atualmente abrange todos os estilos e subgêneros existentes na cena mundial; mas é fato que a maior gama de bandas que por aqui surgem caminham pelos meandros mais extremos da música pesada. E o DIVISION HELL, do Paraná, é mais um grande nome do estilo, com uma proposta obscura e brutal, de fazer cair o queixo tamanha a qualidade apresentada já em seu debut.
E o death metal apresentado pelos caras, no geral, não segue tanto a vertente mais veloz do estilo, pois as faixas são mais cadenciadas e introspectivas (embora o disco conte com blast beats em vários momentos), mas sem nunca deixar de lado o peso e a brutalidade do estilo, remetendo às fases mais atuais de bandas como UNEARTHLY e BEHEMOTH, mas também trazendo algo mais old school, de nomes como MORBID ANGEL e OBITUARY.
Ou seja, o negócio aqui é muito bom e bem feito, com faixas matadoras como "The Fable of Salvation" e "Bleeding Hate", que se mostram verdadeiras odes à destruição, e mostram bem latentes todas as características da sonoridade do DIVISION HELL.
Há de se destacar também a ótima produção de Ubour (vocalista, guitarrista e principal compositor da banda) e Murillo da Rós, que também foi responsável pela mixagem e masterização, deixando tudo bem cru e sujo como estilo exige, mas com muita qualidade.
Assim, prepare seu pescoço, aperte play, e prepare-se para ouvir um dos melhores debuts nacionais de 2015.
Bleeding Hate - Division Hell
(Black Legion Productions - 2015)
Músicas:
1. Army of the Dead
2. The Fable of Salvation
3. World Khaos
4. Bleeding Hate
5. The Last Words
6. Holy Lies
7. Bleak
8. Waiting for the Exact Time
9. Crossing the Line
Outras resenhas de Bleeding Hate - Division Hell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps